Dorival sobe tom após vaias e faz projeção otimista para seleção brasileira em 2026
Técnico pediu 'consciência' ao torcedor após Brasil voltar a vencer nas Eliminatórias para a Copa
Depois de três derrotas seguidas, o Brasil se recuperou do pior início da história nas Eliminatórias e venceu o Equador por 1 a 0 nesta sexta-feira (6), no Couto Pereira.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
E mesmo com a vitória, a seleção brasileira deixou o campo sob vaias ao final da partida.
Os torcedores manifestaram a inconformidade com a atuação da equipe ao longo de 90 minutos em que o Brasil passou longe de empolgar.
— Era importante que vencêssemos, não importa a forma que acontecesse — Dorival Júnior
Dorival sobe o tom para rebater vaias
Dorival Júnior sabe que ainda está longe de “devolver a Seleção ao povo”, como prometeu ao assumir o comando do Brasil no início do ano.
Mas o treinador saiu em defesa de sua equipe e chegou a subir o tom de sua resposta durante a entrevista coletiva após a partida.
Primeiro, Dorival lembrou o histórico recente da Seleção nas Eliminatórias — eram quatro jogos sem vencer, com três derrotas seguidas. Ele também citou as qualidades do adversário.
— Não podemos esquecer o que acontecia com a nossa equipe. A gente vinha de quatro resultados negativos nas Eliminatórias. Enfrentamos uma equipe que foi batida só uma vez na competição, para a Argentina, na Argentina. Jogo complicado, contra equipe que fez boa Copa América, que foi desclassificada nas penalidades contra a equipe campeã — Dorival Júnior.
Depois, o treinador subiu o tom e chegou a pedir que os torcedores tenham um pouco mais de “consciência” com o momento de reconstrução vivido pelo Brasil.
— As pessoas têm que ter um pouco de consciência da situação que nós estamos, de montagem de uma nova equipe — Dorival.
Confiança para 2026
Como se tivesse lembrado da promessa de armar uma Seleção com que a torcida se identifique, o treinador afirmou que a equipe chegará a este nível.
Mas não será agora. O técnico trabalha para construir um time que jogue de forma agressiva e que transmita uma “confiança” muito maior ao torcedor em 2026.
Prova disso é que o técnico já começa a utilizar Estêvão, de olho em sua evolução pela Seleção.
— Daqui a dois anos, eu não tenho receio de afirmar que teremos uma seleção muito equilibrada, agressiva como o torcedor quer, jogando de maneira regular e transmitindo uma confiança muito maior do que nesse momento. Estamos passando por um processo de recuperação e temos que ter consciência — Dorival.
Brasil se recupera nas Eliminatórias
Após viver o pior início de sua história e amargar quatro jogos sem vitórias, o Brasil se recupera nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A Seleção sobe duas posições e agora ocupa a quarta colocação, com dez pontos somados após quatro jogos.
Próximo jogo da seleção brasileira
- Paraguai x Brasil – Eliminatórias da Copa do Mundo, terça-feira, 10/09, às 21h30 (de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção