Dorival defende evolução da Seleção, ‘mesmo que as pessoas não queiram enxergar’
Após vaias em empate com o Uruguai, técnico sustenta trabalho com discurso distante da realidade
A torcida reagiu com vaias ao empate em 1 a 1 da seleção brasileira com o Uruguai, nesta terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Uma manifestação sincera da descrença e da insatisfação dos torcedores com o desempenho da Seleção em 2024.
Depois de cair nas quartas de final da Copa América, o Brasil encerra o ano na quinta colocação das Eliminatórias.
Em 14 jogos, foram mais empates (sete) do que vitórias (seis), além de uma derrota para o Paraguai.
Mas Dorival Júnior sustentou em sua entrevista coletiva após a partida que o Brasil está em evolução, “mesmo que as pessoas não queiram enxergar” devido à ausência de resultados
Dorival defende trabalho pela Seleção
Em um discurso um tanto distante da realidade apontada pelos torcedores, Dorival disse que a Seleção apresenta evolução a cada partida.
Na avaliação do treinador, a ausência de resultados “encobre” os méritos do trabalho.
— Vejo que as coisas estão evoluindo. Mesmo que as pessoas não queiram enxergar, está acontecendo. Jogadores entendendo o que a gente quer. Tentando transformar em atitudes em campo.
— Os resultados talvez encubram o que vem acontecendo. Eu tenho confiança de que estamos em um caminho promissor e de que os resultados ainda serão melhores — Dorival.
Técnico se sente ameaçado?
Questionado sobre a possibilidade de deixar o cargo para 2025, Dorival evitou dar uma resposta direta.
O treinador se limitou a dizer que o diretor Rodrigo Caetano e o presidente Ednaldo Rodrigues são as pessoas indicadas para responder esta pergunta.
— Eu acho que isso daí quem pode responder melhor do que eu é o diretor, o Rodrigo, e o presidente. Até então, todos estão vendo e acompanhando o dia a dia. O Rodrigo não perde um treinamento. Está em todas as palestras, reuniões Acredito que a avaliação de trabalho é feita dessa forma — Dorival.
A situação da Seleção nas Eliminatórias
O Brasil cai uma posição e agora é quinto colocado nas Eliminatórias, com 18 pontos. São cinco pontos de vantagem para a Bolívia, em sétimo — posição que garante vaga à repescagem.
Os próximo jogos da Seleção Brasileira
A Seleção só volta a jogar na Data Fifa de março, com compromissos pelas Eliminatórias ainda sem locais, datas e horários definidos.
- Brasil x Colômbia — Eliminatórias — local, data e horário a definir
- Argentina x Brasil — Eliminatórias — local, data e horário a definir