Dorival precisa transformar Seleção Brasileira em ‘parque de diversões’ para Estêvão
Caçula da Seleção foi o primeiro a conceder entrevista nesta Data Fifa
Aos 17 anos, Estêvão é o caçula da seleção brasileira convocada por Dorival Júnior para esta Data Fifa.
✅ Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Mas que não deixa de ser um garoto que ainda ficar nervoso ao encontrar ídolos, como Vini Jr.
Estêvão sabe de todo o peso e expectativas que recaem sobre si. Mas prefere encarar o futebol como um “parque de diversões”, como o próprio falou em entrevista coletiva nesta terça-feira (3).
— Eu trabalho muito o psicológico com minha família. A gente conversa, e o futebol para mim é como um parque de diversões. Onde me sinto feliz, leve. É isso o que estou sentindo. Estou feliz vestindo a camisa da Seleção, jogando com alegria, fico feliz de estar construindo uma carreira grande, espero que seja só o começo — Estêvão.
A missão de Dorival com Estêvão
E esta, talvez, é a grande missão de Dorival nos jogos contra Equador e Paraguai.
Além de recuperar a equipe dos muitos tropeços recentes, o treinador precisa transformar a Seleção no parque de diversões que Estêvão já encontra no Palmeiras.
São dez gols e oito assistências em 35 jogos na temporada pelo Alviverde. Números que o credenciam a brigar por uma posição no ataque da Seleção.
Nervosismo ao encontrar Vini Jr.
Durante sua entrevista coletiva, Estêvão também revelou que ficou nervoso ao encontrar alguns jogadores que atuam em grandes clubes na Europa. Especialmente, Vini Jr., a quem chama de melhor do mundo.
— Me encontrei com eles na hora do almoço. O cara que me deu mais nervosismo foi o Vini. Por tudo o que ele representa, pelo que faz no Real Madrid. Para mim, é o melhor do mundo hoje. Não só com ele, mas com todos. São caras que vejo jogando Champions, dá um friozinho na barriga, mas espero aprender bastante — conta Estevão.
Inspiração em Neymar
Estêvão carrega o peso de ser apontado por muitos como o jogador mais promissor do Brasil depois de Neymar. E o garoto não esconde que é “cada dia mais fã” do atacante do Al-Hilal.
— Para ser bem sincero, cada dia que passa eu sou mais fã dele. Jogar no Brasil não é fácil, é muita pressão, críticas e torcida. Admiro a forma que ele lida com isso, o que é muito importante. Fico feliz por tê-lo como inspiração. É um cara que cresci vendo jogar na Seleção e espero um dia jogar com ele também — Estêvão..
Próximos jogos da seleção brasileira
- Brasil x Equador – Eliminatórias da Copa do Mundo, sexta-feira, 06/09, às 22h (de Brasília), no Couto Pereira;
- Paraguai x Brasil – Eliminatórias da Copa do Mundo, terça-feira, 10/09, às 21h30 (de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção.
Veja a lista de convocados da Seleção:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Lucas Moura (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid).