Eliminatórias da Copa

Capitão da Alemanha, Neuer fala sobre seu objetivo: “Quero ser campeão do mundo”

Um dos mais importantes jogadores da Alemanha, Manuel Neuer segue com foco na Copa do Mundo em 2022 e sonha com o título mundial

A Copa do Mundo será no final do próximo ano, em 2022, e o trabalho para a Alemanha recomeça nesta data Fifa. Será a estreia de Hansi Flick no comando da seleção alemã, depois da saída de Joachim Löw, que estava no cargo desde 2006. Manuel Neuer, o capitão do time, segue com objetivos altos e sonha com o título mundial no próximo ano. “Tenho grandes objetivos. Quero me tornar campeão do mundo”, afirmou Neuer, em coletiva de imprensa com a seleção alemã. “Eu sei que não será um caminho fácil. Nós teremos que trabalhar por isso todos os dias”.

LEIA TAMBÉM: Em sua primeira convocação, Hansi Flick mantém os medalhões, mas também chama cinco campeões do Europeu Sub-21

Os alemães precisam se recuperar de dois desempenhos muito ruins em grandes torneios. Na Copa 2018, o time caiu na fase de grupos, o que deixou marcas profundas. Na Euro 2020, os alemães caíram nas oitavas de final diante da Inglaterra. Com a mudança de técnico, há a expectativa de conseguir voltar ao topo europeu e do mundo. Neuer foi campeão do mundo em 2014, ainda com Löw, e com outros jogadores do elenco, como Thomas Müller.

“Estou ansioso para trabalhar com ele”, disse Neuer sobre o técnico Hansi Flick. “Tivemos contato com antecedência, nos falamos por telefone. Estou muito empolgado em ver que conteúdo será incluído no futuro. Até agora, só ouvi coisas positivas sobre ele, incluindo Hansi Flick”.

Além da mudança de técnico, também houve a mudança do preparador de goleiros. Andreas Kronenberg é o novo titular do posto e ele foi perguntado sobre a posição de titular. “Nada dramático acontecerá com eles. Será uma questão de assegurar o mais rapidamente possível e conhecê-los melhor”, disse o preparador.

Kronenberg esteve em contato com Manuel Neuer e com o preparador de goleiros do Bayern de Munique, Toni Tapalovic. “Manu pode fazer muito, mas depois da nossa primeira conversa, fiquei com um sentimento que ele é muito questionador. É por isso que estou confiante que ele é aberto a novas ideias”, comentou Kronenberg.

A Itália como modelo

“Eles eram como uma unidade em campo. Você podia ver o quanto eles eram ativos em campo, como se mantiveram juntos e se comunicaram. Foi divertido assistir a eles”, declarou Neuer. “Eu acredito no nosso time e eu acredito no potencial que temos. Agora temos que levar essas coisas de volta ao campo passo a passo”.

Euro 2024 é possível?

Neuer deixou claro que tem um objetivo e é olhando para o fim de 2022, na Copa do mundo do Catar. Ele pensa também na Euro 2024, que será na Alemanha, mas ainda está distante. “É um sonho, mas eu tenho que ficar em forma e saudável até lá, tudo tem que estar em forma, eu tenho que ter o sentimento que preciso”, comentou. “É por isso que ainda está muito longe para mim. No momento, os passos para a Copa do Mundo são mais importantes para mim”.

Agenda da Alemanha

A Alemanha faz três jogos na atual data Fifa, todos pelas Eliminatórias da Copa. No dia 2 de setembro, enfrenta Liechtenstein; no dia 5, jogo contra a Armênia; por fim, no dia 8 joga contra a Islândia.

Até aqui, a Alemanha tem duas vitórias e uma derrota nas Eliminatórias, atrás da Armênia, que venceu os três jogos, e da Macedônia do Norte, que tem o mesmo número de pontos, mas venceu o confronto direto entre eles.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo