André elege qual o principal mérito da Seleção em vitória diante do Equador
Ex-Fluminense, o volante foi fundamental na partida e valorizou o fato do Brasil ter saído de campo sem ser vazado
O ex-volante do Fluminense, André teve papel fundamental na vitória do Brasil por 1 a 0 sobre o Equador nas Eliminatórias da Copa.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
O jogador, que agora atua no Wolverhampton da Inglaterra, foi quem mais verticalizou as ações na busca por espaços, dando liberdade para a dupla Bruno Guimarães e Lucas Paquetá.
De acordo com dados do Sofascore, André teve 95% de acerto no passe, com a 2ª nota mais alta dentre os que jogaram contra o Equador.
Publicado por @sofascorebr_oficialVer no Threads
Foi ele também quem mais ajudou o Brasil defensivamente, permitindo que a partida terminasse sem que o time de Dorival Junior sofresse gols. Para ele, essa foi a parte fundamental da partida.
O volante valorizou o fato do time passar os 90 minutos sem ser vazado, mas também lembrou que é preciso melhorar a atuação para o jogo contra o Paraguai. O Brasil estava sem vencer desde a 3ª rodada da competição, quando empatou por 1×1 contra a Venezuela, em outubro de 2023, ainda sob o comando de Fernando Diniz.
“Importante não sofrer gols, ter consistência atrás. Temos pouco tempo para trabalhar. Temos que nos ligar o máximo para aplicar o que o professor pede. Vamos ter mais três dias para evoluir contra o Paraguai”, disse André após o jogo.
Desde que o técnico assumiu a Seleção em janeiro de 2024, foram 9 jogos e em 5 deles o Brasil sofreu gols. Esta foi a primeira partida do técnico pelas Eliminatórias.
Inglaterra 0x1 Brasil (23/3/24)
Espanha 3×3 Brasil (26/3/24)
México 2×3 Brasil (8/6/24)
Estados Unidos 1×1 Brasil (12/6/24)
Brasil 0x0 Costa Rica (24/6/24)
Paraguai 1×4 Brasil (28/6/24)
Brasil 1×1 Colômbia (2/7/24)
Uruguai 0 (4)x(2) 0 Brasil (6/7/24)
Brasil 1×0 Equador (6/9/24)
Entendendo o processo de Dorival
Após a partida, André falou também sobre entender que o momento atual é de construção do time sob o comando do técnico e reconheceu a dificuldade do time diante do Equador.
“Fizemos uma partida consistente, equilibrada. O time deles encaixou a marcação no segundo tempo e dificultou um pouco. Faltou um pouco de capricho pra matar a partida e ficar tranquilo. Acredito que estamos passando por um processo, começando a entender o que o professor está pedindo”
Esta foi a quarta vez que André atuou pelo Brasil em jogos oficiais. Antes da partida, o volante enalteceu o treinador e o chamou de “paizão”.
“Um cara fora da curva, por tudo que já ganhou, por tudo que já viveu. Então, ele tem um perfil de paizão também. É um cara do bem. E tenho certeza que por tudo que ele já viveu, tudo que ele já conquistou, ele está passando para o time e o time está começando a entender isso”
A Seleção voltará a campo na próxima terça-feira, contra o Paraguai, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Defensores Del Chaco, em mais uma partida pelas Eliminatórias da Copa. Com a vitória sobre o Equador, o Brasil agora está na 4ª colocação, com 10 pontos.