Almada reforça momento especial com golaço que deu vitória para a Argentina contra o Uruguai
Ex-Botafogo, meia do Lyon garante mais três pontos para a líder Albiceleste nas Eliminatórias

Peça-chave para o ano mágico do Botafogo em 2024, Thiago Almada vive excelente momento no Lyon, sendo tratado, inclusive, como “novo essencial” da equipe francesa. Esse foi o termo usado pelo jornal “L'Équipe” em matéria recente.
A fase do meio-campista argentino é tão positiva, que até na seleção ele tem feito a diferença. Com lindo chute colocado de fora da área, o camisa 11 garantiu a vitória albiceleste contra o Uruguai, por 1 a 0, nesta sexta-feira (21), em pleno Centenário de Montevidéu.
Anunciado pelo Lyon em janeiro, Almada chegou ao time francês por empréstimo gratuito até o meio do ano. Os Gones pertencem à Eagle Football, rede de clubes comandada pelo empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo.
Elogiado pela imprensa francesa nas últimas semanas, o argentino soma um gol e duas assistências — em dez jogos — desde que desembarcou no futebol europeu.
Arrascaeta vira mais uma preocupação para o Flamengo
O Flamengo é o grande derrotado da Data Fifa de março entre os clubes brasileiros. Se na última quinta-feira (20), Gerson sentiu dores na posterior da coxa esquerda e precisou deixar o jogo do Brasil contra a Colômbia, nesta sexta (21) foi a vez de Arrascaeta.
Segundo Raphael Sibilla, repórter do “SporTV”, o meio-campista pediu um spray e uma massagem na coxa direita antes da bola rolar para Uruguai x Argentina. No final do primeiro tempo, ele solicitou substituição se queixando de dores na região. De la Cruz, também do Flamengo, entrou no lugar do camisa 10.
Arrascaeta sente e pede para sair ainda no 1º tempo de Uruguai x Argentina. De La Cruz, também do Flamengo, foi o substituto.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 22, 2025
🎥 @sportv | @geglobo pic.twitter.com/wcaYCubMxb
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Como foi a vitória da Argentina sobre o Uruguai pelas Eliminatórias
Uruguai e Argentina fizeram primeiro tempo morno no Centenário. Nenhuma das seleções foi bem no ataque, mas a Argentina conseguiu ser pior defensivamente. Com erros bobos na saída de bola, os hermanos só não foram punidos porque faltou contundência e capricho à Celeste.
Os donos da casa tiveram mais posse e volume ofensivo, porém, sem oferecer grande perigo à meta defendida por Dibu Martínez. A substituição de Arrascaeta por problema físico roubou a cena na etapa inicial.
Veio o segundo tempo, e a Argentina voltou melhor, com mais apetite e organização. O gol da vitória saiu aos 22′: Almada recebeu de Julián Álvarez na entrada da área, levantou a cabeça e acertou arremate no ângulo de Rochet.
E agora, Uruguai e Argentina?
Com a derrota em Montevidéu, o Uruguai estacionou nos 20 pontos, acabou ultrapassado por Equador e Brasil — que venceram na rodada — e caiu para a quarta colocação das Eliminatórias.
A Argentina, por sua vez, se isolou ainda mais na liderança, com 28 pontos, e agora só precisa de um empate para garantir a ponta da tabela.
Os uruguaios voltam a campo às 17h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (25), para enfrentar a Bolívia, fora de casa, no Estádio Municipal de El Alto. No mesmo dia, só que a partir das 21h (horário de Brasília), a Albiceleste recebe o Brasil, no Monumental de Núñez.