ArgentinaCopa do Mundo

Di María: “Mandei uma merda para ele, mas Messi sempre encontra soluções para tudo”

Di María deu a assistência para o gol de Messi que abriu tudo para a Argentina contra o México, mas não ficou satisfeito

Ángel Di María registrou a assistência do gol de Lionel Messi de fora da área que abriu o placar para a Argentina contra o México, um jogo crucial que poderia ter eliminado a campeã sul-americana da Copa do Mundo, mas não ficou satisfeito com o passe que entregou ao companheiro. Por sorte, esse companheiro é um dos maiores jogadores da história e transforma tudo que toca em ouro.

O passe, sendo sincero, nem foi tão ruim assim. Di María trouxe pela direita, abriu para a canhota e encontrou Messi colocando a bola no corredor entre dois marcadores mexicanos. Messi, de fato, matou a bola que vinha forte com muita qualidade, já ajeitando para o chute rasteiro. “Eu mandei uma merda para ele, mas ele sempre encontra soluções para tudo. O que importa é que a bola chegou para ele”, disse o jogador da Juventus, segundo o Guardian.

Segundo Di María, a jogada que terminou com o gol do alívio da Argentina foi combinada entre os dois principais jogadores da equipe. “Falamos um minuto antes. Ele disse que eles estavam recuando, fechados, dentro (da área), então apareceria espaço na frente deles, para que eu tentasse lhe dar a bola ali. Eu esperei aquele momento aparecer e dei para ele. E ele marcou um tremendo gol”, afirmou.

Desde 2008 na seleção argentina, Di María tem sido um dos mais fiéis escudeiros de Messi no futebol internacional. “Eu não tenho mais palavras. Tive a chance de jogar com o melhor jogador do mundo no futebol de clubes (por uma temporada no PSG) e por 14 anos na seleção, e para mim, Leo é tudo”, completou.

A Argentina teve que superar um primeiro tempo muito travado e nervoso contra o México antes de vencer por 2 a 0, após ser derrotada pela Arábia Saudita na estreia, mas Di María disse que foi tudo parte do plano. “Havíamos planejado isso. Sabíamos que os primeiros 45 minutos seriam complicados. O México sabia que um empate seria ok porque o último jogo deles é contra a Arábia Saudita e eles podem vencer. Sabíamos que o segundo tempo seria mais aberto e foi assim mesmo”, encerrou.

Agora com três pontos, a Argentina avança às oitavas de final da Copa do Mundo em primeiro lugar caso vença a Polônia, mas também pode se classificar com um empate, se houver empate entre Arábia Saudita e México ou uma vitória mexicana, dependendo do saldo de gols.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo