Copa do MundoLiga das NaçõesMLS

Com apenas dois jogos como titular no LAFC, Bale diz que estará em forma para a Copa do Mundo

Início em Los Angeles tem sido devagar, mas Bale garante que estará em forma para os playoffs e para a Copa do Mundo no fim do ano

Gareth Bale deixou o Real Madrid na temporada passada e rumou para os Estados Unidos, onde assinou com o Los Angeles FC, da MLS. Desde então, se prepara para jogar a Copa do Mundo, enquanto tenta ser a estrela de outros tempos na liga. O desempenho, até aqui, não tem sido dos melhores: são 12 jogos, sendo apenas dois deles como titular, com dois gols marcados. Bale, aos 33 anos, diz que está melhorando fisicamente e estará pronto para a reta final da temporada na MLS e para a Copa do Mundo.

“Nós temos um plano em LA com o que estamos fazendo. Não estamos fazendo muito logo de cara. Todo jogador quer jogar o quanto puder, mas estamos sendo inteligentes e melhorando a minha forma para a parte mais importante da temporada. Espero que isso me coloque em grande forma para a Copa do Mundo. Acho que estarei muito mais em forma”, afirmou o jogador, que está com a seleção galesa.

“Ainda não joguei 90 minutos e é por isso que estou trabalhando na minha forma. Estamos em um bom caminho para estar onde quero estar. É claro, quero jogar 90 minutos o máximo que puder, mas eu entendo que preciso melhorar porque não joguei tantas vezes assim nos últimos anos”, afirmou ainda o jogador. “O mais importante é lidar uma semana por vez. Espero que seja bom o suficiente para ajudar o LAFC e, finalmente, estar pronto para a Copa do Mundo”.

Bale recusou propostas para continuar na Europa e foi para a MLS e conta que sua família está se adaptando bem. “Estou muito feliz. A minha família está adaptada lá, o que é uma grande parte, e os torcedores têm apoiado muito. Demorou um tempo para ajeitar tudo, mas estou jogando as partidas e estou treinando nas últimas 10 semanas, ficando mais forte”, disse Bale.

“Agora temos uma leva importante de jogos na MLS e, depois disso, minha atenção irá se voltar à Copa do Mundo. O plano é estar 100% para ajudar o LAFC antes de tudo. Isso vai me fazer ficar 100% em forma para a Copa do Mundo”, disse o jogador.

Os playoffs da MLS começam no dia 15 de outubro. O LAFC é um dos grandes favoritos e lidera, com folga, a Conferência Oeste da liga.

Gales joga na quinta-feira contra a Bélgica, pela Liga das Nações, em Bruxelas. No domingo, Gales enfrenta a Polônia em casa. Na Copa, Gales está no Grupo B, junto a Inglaterra, Irã e Estados Unidos. O primeiro jogo da equipe é contra os Estados Unidos, no dia 21 de novembro, e depois joga com Irã no dia 25 e fecha a fase de grupos contra a Inglaterra no dia 29. Confira a tabela da Copa 2022.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo