Concacaf

Um jogo do Campeonato Panamenho precisou ser interrompido por causa de um terremoto

Terremoto de 6.6 de magnitude aconteceu numa região próxima à costa do Panamá e não há registros de danos

A rodada do Campeonato Panamenho teve um evento bastante peculiar nesta semana. A partida entre Atlético Chiriqui e Universitario precisou ser paralisada por causa de um terremoto. O abalo sísmico de 6.6 de magnitude teve seu epicentro no mar, a 70 quilômetros da região costeira do Panamá. Não há registros de danos ou de feridos, mas ainda assim o evento assustou os presentes no estádio durante o empate por 0 a 0, com os jogadores se abrigando no centro do campo e torcedores deixando as arquibancadas.

O jogo acontecia na província de Chiriqui, na costa do Pacífico, exatamente na região onde o terremoto foi mais sentido no Panamá. Durante um atendimento médico, os jogadores sentiram o abalo sísmico e mesmo os reservas caminharam para o centro do campo. O sistema de alto-falantes do estádio pediu para que os torcedores mantivessem a calma e procurassem um lugar seguro, enquanto até mesmo os refletores balançaram. Apesar do susto, o duelo pôde ser retomado posteriormente.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo