O Pumas deixou a rivalidade de lado para desejar melhoras a ídolo do América

Um dos principais jogadores do América do México, Darwin Quintero atravessa uma situação delicada. Durante o começo do mês, o atacante descobriu uma tromboflebite (formação de um coágulo no sistema circulatório de sua perna esquerda), que o afastou imediatamente dos gramados. Diante do quadro delicado, várias pessoas se mobilizaram em apoio ao colombiano. Inclusive os rivais do Pumas UNAM, que demonstraram neste final de semana que o lado humano sempre fica acima da rivalidade.
Antes do jogo contra o Querétaro, os jogadores do Pumas entraram em campo com uma faixa desejando ‘Força, Darwin’ e ergueram os punhos cerrados em homenagem ao atleta do América. Vale ressaltar que Quintero jamais atuou pelo Pumas e até poderia não ser muito querido, pelos dois gols que marcou nos rivais durante as semifinais do Apertura, em dezembro de 2015 – quando, no entanto, os felinos avançaram à decisão. Nada que impedisse o desejo de melhoras.
Em seu twitter, Quintero agradeceu a manifestação: “Obrigado à gente do Pumas por tão grande gesto. Dando as mãos a Deus vamos muito bem na recuperação. Abraço a todos por suas mensagens”. O atacante ainda não tem previsão de volta aos gramados. O próximo clássico entre América e Pumas aconteceu em duas semanas, no dia 24 de setembro.