Concacaf

Jamaica convoca seis novos jogadores ingleses para enfrentar os EUA – ainda sem Michail Antonio

A seleção jamaicana convocou seis novos jogadores nascidos na Inglaterra para enfrentar os Estados Unidos em um amistoso na Áustria, em 25 de março, mas ainda sem Michail Antonio, que, segundo relatos da imprensa inglesa, já tomou a decisão de defender o país do Caribe.

Segundo o Daily Mail, o presidente da Federação Jamaicana de Futebol, Michael Ricketts, confirmou no começo de março uma lista com uma dúzia de nascidos na Inglaterra que estavam em meio ao processo para adquirir o passaporte jamaicano.

Entre eles, estão nomes interessantes do futebol inglês, como o lateral direito do Norwich, Max Aarons, o meia Isaac Hayden, do Newcastle, Demarai Gray, do Bayer Leverkusen, Andre Gray, do Watford, Mason Holgate, do Everton, e Nathan Redmond, do Southampton, embora nem todos necessariamente escolherão a Jamaica em detrimento da Inglaterra.

Kemar Roofe (Rangers), Ivan Toney (Brentford), Ethan Pinnock (Brentford), Rolando Aarons (Huddersfield), Curtis Tilt (Wigan), Jamal Lowe (Swansea), Amari’i Bell (Blackburn), Liam Moore (Reading) e Kasey Palmer (Bristol City) também foram citados por Ricketts. “O processo está ficando um pouco tedioso por causa da pandemia, mas está em andamento e temos esperança que conseguiremos os passaportes para esses senhores em um prazo razoável”, disse, segundo o Daily Mail.

Na convocação que a própria federação classificou como “inexperiente” para enfrentar os EUA já constam os nomes de Andre Gray, Liam Moore, Curtis Tilt, Bell, Pinnock e Wes Harding, zagueiro do Rotherham United.

Apesar de a Sky Sports ter publicado na última quarta-feira que Antonio decidiu defender a Jamaica, é possível que ainda não tenha dado tempo para ele integrar esta convocação. De acordo com a matéria, ele escolheu o país do Caribe, onde seus pais nasceram, porque ele lhe oferece uma oportunidade melhor para jogar regularmente.

Antonio foi convocado para a seleção inglesa por Sam Allardyce e Gareth Southgate, mas não chegou a estrear pelo time profissional. Para a posição de centroavante, Southgate chamou Harry Kane, Dominic Calvert-Lewin e Ollie Watkins para os primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. À sua frente, ainda parecem estar jogadores como Tammy Abraham, Danny Ings, Callum Wilson e Patrick Bamford.

O técnico do West Ham, David Moyes, chegou a dizer que preferia que ele escolhesse a Inglaterra. “Não estou dizendo que a Jamaica seria uma escolha ruim, mas por motivos levemente (ou completamente) egoístas, se ele for convocado pela Inglaterra, terá que viajar menos do que se for convocado pela Jamaica”, afirmou. “No momento, eu quero apenas que ele continue jogando bem pelo nosso time e o mais importante será ele se manter em forma e em boa condição física”.

Deslocado das pontas à posição de centroavante, Antonio tem sido um dos mais confiáveis atacantes da Premier League, com 17 gols em 43 partidas nesta e na última temporada.


.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo