Concacaf

Honduras vence e Estados Unidos ficam fora das Olimpíadas pela terceira vez seguida

México e Honduras serão os países representantes da Concacaf no torneio de futebol olímpico masculino em Tóquio 2020 – adiado para este ano de 2021. Os Estados Unidos ficam fora das Olimpíadas pela terceira vez seguida, depois de derrota para Honduras por 2 a 1 neste domingo à noite (madrugada no horário brasileiro), enquanto o México venceu o Canadá por 2 a 0 para garantir a sua classificação. Os dois jogos foram disputados no Torneio Olímpico da Concacaf, que está sendo realizado no México.

Os americanos não conseguem se classificar para uma Olimpíada desde 2008, na China. Ficaram fora de Londres-2012, Rio-2016 e agora Tóquio-2020. Os mexicanos seguem dominantes na Concacaf e Honduras mais uma vez consegue a classificação. Os americanos não contaram com várias das estrelas que têm idade olímpica, como Christian Pulisic, Westn McKennie, Tyler Adams, Giovanni Reyna, Josh Sargent, Sergi’no Dest, Chris Richards e Antonee Robinson.

O primeiro gol saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Edwin Rodriguez cruzou para a área, Denil Maldonado desviou de cabeça e Juan Carlos Obregon aproveitou para empurrar a bola para as redes e fazer 1 a 0. O segundo gol saiu no começo do segundo tempo. Com menos de dois minutos no relógio, o goleiro David Ochoa se enrolou com a bola, foi sair jogando e o seu passe bateu em Luis Palma e entrou. Honduras 2 a 0 e tudo ficou mais difícil para os americanos.

Os americanos conseguiram reduzir o placar aos sete minutos e ganhou mais esperança. Jackson Yueill acertou um chutaço de fora da área e marcou 2 a 1. Ainda havia tempo para o time conseguir ao menos o empate. O jogo foi em partida única como semifinal do torneio olímpico e, por isso, valia a classificação. Os americanos, porém, não conseguiram o empate.

Honduras vai tentar repetir uma boa campanha na Olimpíada, como fez em 2016, ao perder apenas nas semifinais para o Brasil, anfitrião. “Obviamente, estamos devastados, absolutamente devastados”, disse o técnico da seleção olímpica, Jason Kreis. “No vestiário, os rapazes estão sentindo como uma tragédia”, continuou. “A única solução que eu diria é que se pudéssemos ter os jogadores que atuam na Europa, talvez estivéssemos em uma situação melhor, mas todos sabemos as dificuldades disso”.

No outro jogo semifinal, o México venceu por 2 a 0 o Canadá com gols de Uriel Antuna e Johan Vázquez, ambos no segundo tempo. O México, medalha de ouro em Londres-2012, tentará repetir o feito no Japão. O torneio olímpico no Japão começa no dia 22 de julho para a modalidade masculina e vai até o dia 7 de agosto.

 

 

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo