Brasil

[Vídeo] O petardo de Serginho na Fonte Nova abriu a temporada brasileira de golaços

Diversos talentos saíram do futebol brasileiro entre o fim do ano passado e o início de 2016 para defender times chineses em troca de salários astronômicos, e isso inevitavelmente deixou diversos fãs do futebol brasileiro um tanto desanimados quanto ao que iriam encontrar quando a bola voltasse a rolar. Pois Serginho, do Santos, tratou de garantir um ânimo. No amistoso do Peixe contra o Bahia, na Fonte Nova, que terminou em 2 a 2, o garoto marcou um golaço daqueles para entrar na galeria de mais bonitos do ano. É só um gol, que não garante o futuro do meio-campista de 20 anos. Mas que ao menos dá motivos para acreditar que brotarão talentos capazes de repor o pé-de-obra qualificado em pouco tempo.

Em jogo que serviu para apresentar o elenco do Bahia a sua torcida, o “brocador” Hernane mostrou suas credenciais com dois gols. Mas Serginho roubou a cena, ao fazer a sua obra-prima nos acréscimos, para empatar o jogo. Formado na base do Peixe, o meia anotou o seu primeiro gol como profissional. Serviu para ganhar elogios até de Lucas Lima, e para reafirmar a decisão de Dorival Júnior, que pretende aproveitá-lo no elenco principal na atual temporada.

Tá jogando videogame, Serginho? O menino da Vila deixou o zagueirão na saudade com um drible sensacional e acertou um chute ESPETACULAR para empatar o jogo! Merece Prêmio Puskas?!

Publicado por Esporte Interativo em Sábado, 23 de janeiro de 2016

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo