Vasco muda de rota e anuncia a contratação do técnico Fábio Carille
Depois de ter proposta recusada por Renato Gaúcho, o Vasco mudou de perfil e anunciou o ex-técnico do Santos
Após a recusa do técnico Renato Gaúcho, o Vasco mudou de rota, perfil, e acertou com o novo técnico para 2025. Trata-se de Fábio Carille, treinador campeão da última Série B do Campeonato Brasileiro com o Santos. O anúncio da contratação foi feito na noite desta quinta-feira (19).
O contrato do Vasco com Fábio Carille é válido por um ano. Ele chega ao clube com o auxilar técnico Leandro da Silva, o preparador César e o analista Denis Lupp.
Carille já esteve no radar do Vasco em 2024, mas ainda sob a gestão da 777 Partners. Em maio, após a saída de Ramón Díaz, o Cruz-Maltino sondou a situação do técnico, que estava no Santos, mas as conversas não avançaram.
O Vasco da Gama informa que acertou a contratação de Fábio Carille para o cargo de treinador da equipe para a temporada 2025.
Fábio Luiz Carille de Araújo tem 51 anos e conta com passagens por Corinthians e Santos. No exterior, também comandou o Al-Wehda (KSA), o Al-Ittihad FC… pic.twitter.com/suxEY0EC4A
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 20, 2024
Apesar do Santos ter conquistado o acesso e o título da Série B de forma antecipada, o trabalho de Carille não agradou a torcida em 2024. O técnico conviveu com críticas em relação ao desempenho da equipe e foi demitido ainda antes do fim do Brasileiro, após a derrota por 2 a 0 para o CRB, na 37ª rodada da competição.
O Santos ficou marcado como o “pior” campeão da Série B no atual formato, com 20 clubes e por pontos corridos. O Peixe somou 68 pontos ao longo da competição, um ponto a menos que o Coritiba de 2007.
Número do Santos com Carille
- Jogos: 53
- Vitórias: 30
- Empates: 10
- Derrotas: 13
- Gols marcados: 78
- Gols sofridos: 44
- Aproveitamento: 62,8%
Vasco procurou técnico de perfis diferentes
Antes de acertar com Fábio Carille, o Vasco procurou treinadores com perfis e estilos de jogo muito diferentes. O principal alvo do clube e o único que recebeu proposta antes de Carille foi Renato Gaúcho, ex-técnico do Grêmio e que, nos seus bons trabalhos, ficou marcado por um jogo ofensivo.
Após a recusa de Renato, o Vasco sondou a situação de António Oliveira. Os também portugueses Luís Castro e Pedro Caixinha entraram no radar, mas não houve qualquer tipo de avanço, assim como com o argentino Hernán Crespo.