Brasil

Trio volta a treinar e Botafogo deve ter reforços caseiros na Libertadores

Afastados por lesão desde fevereiro, o goleiro John e os atacantes Jeffinho e Luiz Henrique voltaram a treinar com o elenco do Botafogo

A reapresentação do Botafogo, nesta sexta-feira (22), contou com importantes novidades. Depois de quatro dias de folga, os jogadores voltaram a treinar durante esta tarde, no Espaço Lonier, CT do clube, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. E o técnico interino Fábio Matias pode, enfim, contar com o retorno de três dos principais reforços do clube para 2024: o goleiro John e os atacantes Jeffinho e Luiz Henrique.

Contratados na última janela de transferências, os três jogadores estavam afastados por lesões desde fevereiro. Jeffinho e Luiz Henrique já estavam na transição para os trabalhos com bola e no gramado há mais de uma semana. Já o goleiro John surpreendeu no avanço da recuperação e voltou a treinar com bola antes do esperado. A ideia do Botafogo era usar justamente esta pausa da Data Fifa para recuperar os jogadores lesionados.

O Botafogo e a torcida têm expectativas altas pelo trio. Luiz Henrique foi a contratação mais cara da história do clube e uma das mais caras do futebol brasileiro. Ele chegou ao Botafogo no começo de fevereiro e fez apenas dois jogos antes da lesão. Já Jeffinho e John também foram importantes reforços do clube e chegaram com status de titulares para 2024.

Quais as lesões de Luiz Henrique, Jeffinho e John no Botafogo?

  • Jeffinho: o atacante sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita durante a partida contra o Nova Iguaçu, no dia 3 de fevereiro;
  • John: na mesma partida contra o Nova Iguaçu, o goleiro sofreu uma contusão no músculo posterior da coxa direita;
  • Luiz Henrique: o atacante, contratação mais cara da história do clube, sofreu uma lesão na panturrilha esquerda durante a partida contra o Volta Redonda, no dia 14 de fevereiro;

Quando o trio pode voltar a jogar pelo Botafogo?

Treinado com o elenco, Luiz Henrique, Jeffinho e John já devem ficar à disposição do técnico interino Fábio Matias para a sequência da temporada. O próximo compromisso do Botafogo é na quarta-feira (27), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Boavista, pelo primeiro jogo da final da Taça Rio.

O trio pode ter minutos em campo, mas a ideia do Botafogo é priorizar totalmente a Copa Libertadores. O clube estreia na fase de grupos da competição no dia 3 de abril, contra o Junior Barranquilla, no Nilton Santos. Assim, o trio ainda pode ser preservado para voltar 100% na competição continental.

Próximos jogos do Botafogo

  • Boavista x Botafogo – Campeonato Carioca – quarta-feira, 27 de março de 2024 – 19h30 (horário de Brasília);
  • Botafogo x Boavista – Campeonato Carioca – domingo, 31 de março de 2024 – 18h30 (horário de Brasília)
  • Botafogo x Junior Barranquila – Copa Libertadores – quarta-feira, 03 de abril de 2024 – 19h (horário de Brasília);
  • LDU x Botafogo – Copa Libertadores – quinta-feira, 11 de abril de 2024 – 19h (horário de Brasília);
  • Cruzeiro x Botafogo – Campeonato Brasileiro – sábado ou domingo, 13 ou 14 de abril de 2014 – Horário a definir;
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo