Brasil

Torcida do Internacional fez festa do tamanho de sua expectativa para receber Borré

Após ser liberado pelo Werder Bremen, Borré desembarcou com grande festa em Porto Alegre para iniciar trajetória no Internacional

Tarde de sol forte, com calor de 26 °C, e em dia útil. Nada disso impediu a torcida colorada de fazer uma grande festa para recepcionar o mais badalado reforço do Internacional em uma movimentada janela de transferências. Contratado em janeiro, Rafael Borré conseguiu sua liberação do Werder Bremen e desembarcou em Porto Alegre nesta terça-feira (5).

Após chegar em solo brasileiro na parte da manhã, Borré sofreu com pequeno atraso de seu vôo de São Paulo para a capital gaúcha. Com isso, o desembarque no Aeroporto Salgado Filho, previsto para as 14 horas, demorou um pouco mais. No fim, isso apenas estendeu a festa da torcida colorada, com bandeiras, fumaça, sinalizadores, músicas e gritos de apoio.

Após o desembarque, uma van conduziu Borré até o portão 8 do aeroporto de Porto Alegre, na Avenida Sertório, onde a multidão o aguardava. Assim que desceu do veículo e caminhou em direção ao povo, o atacante colombiano ouviu a primeira música feita pela torcida colorada em sua homenagem.

— Ô, lê, lê, ô, la, la, matador de tricolor, o Borré é popular.

O canto faz referência ao gol marcado por Borré, pelo River Plate, que eliminou o Grêmio na semifinal da Libertadores de 2018. E também à Guarda Popular, principal torcida organizada do Inter, que comandou a festa no aeroporto.

Depois da chegada em Porto Alegre, Borré passará por exames médicos e físicos no CT Parque Gigante para iniciar oficialmente a trajetória pelo Inter, com quem assinou contrato até o final de 2028. Na quarta-feira (6) à tarde, o atacante, que vestirá a camisa 19 colorada, será apresentado oficialmente e concederá entrevista coletiva no Estádio Beira-Rio.

Relembre a trajetória de Borré

Borré foi revelado no Deportivo Cali, da Colômbia, e vendido para o Atlético de Madrid, que o emprestou para o Villareal, em 2017. No mesmo ano, o colombiano retornou à América do Sul, onde se tornou ídolo do River Plate. Maior artilheiro da Era Marcelo Gallardo, ele marcou 56 gols em 146 jogos, conquistando Libertadores, Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Argentino e duas Supercopas da Argentina.

Borré retornou à Europa em 2021. Em duas temporadas no Eintracht Frankfurt, marcou 15 gols e distribuiu 10 assistências em 92 jogos, conquistando um título da Liga Europa. Emprestado ao Werder Bremen, o atacante marcou quatro gols em 19 jogos na atual temporada europeia. Na carreira, ele ainda soma cinco gols em 30 partidas pela Seleção Colombiana.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo