Brasil

Torcida do Inter abraça Enner Valencia mesmo durante fase ruim

Faixa em homenagem ao atacante equatoriano foi estendida na goleada colorada sobre o Cuiabá

Depois de muito tempo, a torcida do Internacional voltou a ficar animada com o time, que chegou ao quinto jogo de invencibilidade e à terceira vitória consecutiva na goleada por 3 a 0 sobre o Cuiabá, na noite de segunda-feira (16), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O ânimo passa por cima até da seca de gols de Enner Valencia. Uma faixa com o nome do atacante equatoriano, que enfrenta seu maior jejum de gols com a camiseta do Inter, foi estendida pela Guarda Popular, principal torcida organizada do clube.

Jejum de gols de Enner Valencia pelo Internacional

  • 10 jogos (6 como titular)
  • 511 minutos

:marca_de_verificação_branca: Siga a Trivela no Threads e no BlueSky

Último gol do Valencia foi marcado por agressão de torcedor

O último gol de Valencia pelo Inter foi há mais de dois meses. No dia 13 de julho, o atacante equatoriano marcou de pênalti no empate em 1 a 1 com o Juventude, que culminou na eliminação colorada na terceira fase da Copa do Brasil.

Durante aquela partida, um torcedor colorado invadiu o gramado do Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), para agredir o jogador. O homem foi impedido por Alan Ruschel, que acabou expulso por defender o companheiro de profissão.

Contra o mesmo adversário, Valencia perdeu um pênalti em partida no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Muito vaiado, ele saiu no intervalo, e do banco de reservas viu os companheiros virarem o jogo no segundo tempo.

Valencia marcou pelo Equador na Data Fifa

Mesmo amargando a reserva de Rafael Borré em um Inter que se consolidou sob o comando de Roger Machado, Valencia não só foi convocado, como foi titular e capitão da Seleção Equatoriana na última Data Fifa.

Enner Valencia em jogo do Equador contra o Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Enner Valencia serviu ao Equador na Data Fifa. Foto: IconSport

Depois de passar em branco na derrota por 1 a 0 para o Brasil, no Couto Pereira, em Curitiba/PR, Valencia marcou o gol da vitória do Equador sobre o Peru, em Quito. Um alento para o jogador, que recebeu o carinho da torcida colorada em seu retorno.

Valencia foi muito aplaudido pela torcida do Internacional

Além da faixa, Valencia foi muito aplaudido quando entrou em campo, no lugar de Borré, aos 33 minutos do segundo tempo. Claro que a parcial vitória colorada sobre o Cuiabá, por 3 a 0, favoreceu.

No tempo em que esteve em campo, o jogador se mostrou mais solto. Descolou uma meia-lua em jogada no lado esquerdo da grande área, e até esboçou uma risada — o que pouco se viu, ultimamente, no Beira-Rio.

— Eu acho que é um movimento coletivo. É um movimento que começa interno, mas continua no ambiente externo, puxado pelo torcedor. […] Nosso trabalho é reestabelecer a confiança. É difícil ver manifestações como essa de hoje, com um atleta em que o ambiente externo, muitas vezes, busca diversas explicações para um mau momento, que é só um mau momento. Agradecemos muito ao torcedor — enalteceu o técnico Roger Machado.

A torcida colorada parece ter compreendido que, apesar das falhas, incluindo as inesquecíveis contra o Fluminense, na semifinal da Libertadores de 2023, o Inter conta com um atacante diferenciado em seu elenco, que precisa reencontrar o rumo. Afinal, Valencia tem mais dois anos de contrato, e o salário mais alto do plantel.

Enner Valencia pelo Internacional (2023-agora)

  • 54 jogos (44 como titular)
  • 21 gols
  • 4 assistências
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo