Peça-chave do Internacional dentro de campo, Thiago Maia se torna problema fora dele
Flamengo notificou a direção colorada pelo atraso no pagamento da primeira parcela referente à contratação do volante
Thiago Maia tem sido peça importante para o crescimento do Internacional de Roger Machado. O volante foi fundamental, por exemplo, para a primeira vitória colorada sob o comando do treinador, que chegou ao clube em julho.
✅ Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
O Inter não vencia há 12 jogos, cinco deles com Roger, quando o treinador reencontrou o Juventude, seu ex-clube, em partida atrasada pelo Campeonato Brasileiro, no dia 14 de agosto, no Beira-Rio.
A situação era crítica. O Inter perdia por 1 a 0, com gol de Nenê nos acréscimos do primeiro tempo. Foi então que Thiago Maia, aos 12 minutos da segunda etapa, pressionou Lucas Barbosa dentro da área do Juventude, roubou a bola com um carrinho e chutou por baixo de Gabriel Vasconcelos para empatar.
O Inter virou aos 36 minutos do segundo tempo, depois de Bruno Tabata aproveitar rebote de pênalti desperdiçado por ele mesmo.
A vitória por 2 a 1 tirou um peso gigante dos ombros do Inter. É verdade que o Colorado perdeu o jogo seguinte, por 1 a 0, para o Atlético-GO, em Goiânia. Mas depois disso somou sete pontos em nove disputados.
Thiago Maia se destaca como volante pela esquerda
Fixado como volante pela esquerda, com mais chegada ao ataque que o da direita — seja Fernando ou Rômulo –, Thiago Maia tem ajudado a consolidar o modelo de jogo e a plataforma tática de Roger, no 4-2-3-1.
— Com mais um canhoto no campo, que é o Maia, nos dá condição de colocar mais gente do lado da bola e fazer um jogo associativo de velocidade — destacou Roger.
Na nova vitória sobre o Juventude, desta vez por 3 a 1, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS, no último domingo (1º), Thiago Maia participou de bela trama pelo lado esquerdo e deu assistência para o primeiro gol de Gabriel Carvalho como profissional, o segundo do Inter no jogo.
Thiago Maia pelo Internacional
- 21 jogos (19 como titular)
- 1 gol
- 1 assistência
Flamengo notifica Internacional por atraso no pagamento
Se dentro de campo Thiago Maia tem sido destaque positivo no Inter, fora das quatro linhas o nome do jogador gera dor de cabeça para a direção colorada. Mas nada que seja de responsabilidade do volante.
Conforme informação inicialmente divulgada pelo GE e confirmada pela Trivela, o Flamengo notificou o Inter, na última terça-feira (3), pelo atraso na primeira das 10 parcelas referentes à contratação do volante, fechada por 4 milhões de euros (R$ 24,1 milhões pela cotação da época).
As 10 parcelas têm valores diferentes. A primeira delas, que venceu no último dia 20 de agosto, é de 250 mil euros (R$ 1,55 milhão).
Da mesma forma, o Flamengo também notificou pela terceira vez o Corinthians pelo atraso no pagamento das parcelas da contratação de Matheuzinho. Curiosamente, o negócio foi fechado pelo mesmo valor de Thiago Maia — 4 milhões de euros.
Se as dívidas não forem quitadas, o Flamengo poderá recorrer à FIFA. Nesse caso, na pior das hipóteses, Inter e Corinthians poderão ser punidos com o transfer ban para as próximas janelas de transferências.