Após acusações, Textor apoia reeleição de Ednaldo na CBF e dá sinal positivo a Leila
Dono da SAF do Botafogo postou carta falando sobre as duas pessoas com quem ele já teve problemas

Depois de acusações, pedido de renúncia e uma briga judicial, John Textor fez as pazes com Ednaldo Rodrigues. E mais do que isso. Em nota divulgada neste domingo (16), o dono da SAF do Botafogo anunciou o apoio oficial do clube para a reeleição do atual presidente da CBF.
Textor afirmou que durante o último ano conheceu Ednaldo Rodrigues em um “nível mais pessoal” e que os dois conversaram no último sábado, antes do empresário americano formalizar o apoio ao dirigente.
— Entendi que ele não é o homem que eu já desafiei publicamente, durante o nosso momento difícil em 2023. Ele, na verdade, também se importa profundamente com uma série de questões que são extremamente importantes para o Botafogo, e ontem tivemos uma conversa maravilhosa sobre como trabalhar juntos para enfrentar essas questões — publicou Jhon Textor em seu site.
Textor citou três questões em que suas ideias e as de Ednaldo convergem: a luta contra o racismo no futebol, investigações contra manipulações de resultados e a globalização do futebol brasileiro.
Textor pediu renúncia de Ednaldo em 2023
Antes de apoiar a reeleição de Ednaldo Rodrigues, a relação de Textor com o dirigente era ruim. Os desentendimentos começaram no fim de 2023, quando o Botafogo começou a cair de produção no Campeonato Brasileiro.
O estopim para a confusão foi a derrota do Botafogo, de virada, por 4 a 3 para o Palmeiras. Naquele jogo, após a expulsão de Adryelson, Textor falou em corrupção no Campeonato Brasileiro e pediu a renúncia de Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da CBF.
Ali também começaram as acusações, sem provas, de Textor sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro. Por essas acusações, o dono da SAF do Botafogo vai pagar uma multa de R$ 1 milhão ao STJD.
John Textor também foi processado por Ednaldo Rodrigues na justiça comum por calúnia e difamação. A CBF também acionou o dono da SAF do Botafogo na justiça.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Textor apoia ideia de Leila Pereira
Na mesma nota em que demonstrou apoio a Ednaldo Rodrigues, John Textor também fez uma sinalização positiva para outro desafeto no futebol brasileiro.
Textor indicou concordar com a ideia de Leila Pereira sobre a desfiliação da Conmebol e considerar uma adesão à Concacaf. A presidente do Palmeiras fez a sugestão após as críticas em relação ao pouco empenho da Conmebol na questão do racismo.
— Leila e eu frequentemente gostamos de nos chamar de loucos (uma discussão que já foi esquecida), mas esse pensamento ousado não é loucura — diz um trecho da nota de Textor.