Brasil

‘Foi algo inesquecível’: Suárez se declara ao Grêmio em documentário que será lançado em 2024

Exatamente um ano após o anúncio da contratação, Grêmio divulgou trailer de documentário que será lançado em 2024 e contará bastidores da passagem de Luis Suárez pelo clube

Se a torcida gremista passou a virada do ano novo tranquila e contente, muito disso se deve a uma história que começou no dia 31 de dezembro de 2022. Naquela ocasião, o Grêmio anunciava a contratação de Luis Suárez, que desfilou toda sua qualidade pelos gramados do Brasil em 2023.

Para comemorar a data, o Grêmio divulgou o trailer de um documentário que se chamará “Inolvidable: A História de Luis Suárez no Grêmio” e será lançado em 2024. No pequeno trecho em que fala, o craque uruguaio se declara ao Tricolor Gaúcho.

— Já desde a chegada no aeroporto foi algo que me chamou muito a atenção. ‘Uau, que incrível’. […] [A minha passagem pelo Grêmio] foi algo inesquecível para mim, para minha família. Onde esteja Luis Suárez sempre vai haver um gremista a mais. Porque o carinho que teremos pelo clube vai ser muito grande.

Trailer conta com depoimentos de vários personagens do Grêmio, e até de Óscar Tabárez

O trailer do documentário, que conta com imagens e entrevistas exclusivas, tem depoimentos de diversos personagens que conviveram com Luis Suárez no Grêmio. Falam o presidente Alberto Guerra, o técnico Renato Portaluppi, o segurança Fernandão, o ex-jogador, agora empresário, Lucas Leiva, e os companheiros Gustavo Martins, Geromel, Carballo, Cristaldo, Lucas Besozzi e Reinaldo. Quem também participa é Óscar Tabárez, histórico técnico da Seleção Uruguaia.

— Tem capacidade incrível para enfrentar dificuldades e se superar — opina o Maestro.

Também se destaca a fala de Geromel, que diz que “Luis tem a cara do Grêmio”. Guerra revela que trata-se de um “um sujeito muito simples e cabeça dura, o que é de todo competidor. Já Renato diz que é “é difícil você falar que um jogador chegou no limite dele. Nem ele sabe o limite”. Companheiros como Reinaldo e Cristaldo, por sua vez, revelam brincadeiras e falam sobre como o uruguaio é nos bastidores.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Relembre a passagem de Suárez no Grêmio

Em 2023, Suárez foi o principal responsável pela conquista da Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho, além das campanhas até a semifinal da Copa do Brasil e o vice-campeonato brasileiro. Eleito craque do campeonato nacional, El Pistoleiro ganhou o troféu Bola de Ouro, da ESPN.

No Brasileirão, em 33 partidas, Suárez marcou 17 gols e deu 11 assistências, sendo líder da competição em passes e participações em gol. Ao todo, pelo Grêmio, foram 54 jogos, com 29 gols e 17 assistências.

Inicialmente, Suárez tinha contrato de dois anos com o Grêmio. Porém, em julho, ele acertou com a direção a saída ao final de 2023, por entender que não conseguiria suportar mais uma temporada em alto nível no futebol brasileiro. Recentemente, Suárez foi anunciado como reforço do Inter Miami, da MLS, onde voltará a atuar com seus amigos e companheiros de Barcelona: Lionel Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo