Brasil

‘É um sonho’: Savinho projeta retorno ao Atlético-MG, onde teve poucas chances

Apesar de poucas chances, Savinho deseja voltar ao Atlético, clube onde foi formado, no futuro

Um dos principais destaques entre os brasileiros no futebol europeu, o jovem Savinho, atualmente no Girona, da Espanha, revelou que sonha em voltar ao Atlético-MG, clube em que ele foi revelado, mas recebeu poucas chances — sendo vendido por um valor bem baixo.

Convocado para a Seleção Brasileira que disputará a Copa América, Savinho viveu uma grande temporada na Europa, sendo um dos responsáveis por levar o Girona para a Champions League pela primeira vez na história. Ele somou 11 gols e 10 assistências em 41 jogos, além de ser o “rei dos dribles” na La Liga.

Essa foi a segunda temporada de Savinho na Europa. Ele deixou o Atlético na metade de 2022, vendido por apenas 6,5 milhões de euros (R$ 35,6 milhões na época), mesmo sendo apontado como um dos maiores prospectos do futebol mundial por vários especialistas.

No Galo, ele estreou aos 16 anos, mas nunca recebeu muitas chances reais. Ele somou apenas 35 jogos e 969 minutos com a camisa alvinegra, o que dá pouco mais de 10 partidas completas. Em 2022, quando finalmente teve oportunidades reais e se destacou. Porém, já era tarde demais: ele estava vendido ao Grupo City.

Apesar do pouco tempo e oportunidades no Atlético, Savinho nutre grande carinho pelo clube, e sonha em voltar no futuro.

— Penso em voltar ao Atlético e jogar mais, mostrar mais. Acompanho muito o Galo em todos os jogos, praticamente. Pretendo, sim, voltar ao Atlético. É um sonho. E do meu padrasto também, que ele é atleticano e tem esse carinho pelo Atlético, por tudo o que vivi e não ter conseguido jogar muitos minutos — afirmou Savinho.

Savinho é o futuro Bernard no Atlético?

A volta de Savinho ao Atlético ainda está longe. Com 20 anos e em alta, ele chama atenção de muitos clubes na Europa, e pode estar a caminho do Manchester City na próxima temporada.

Enquanto isso, a torcida do Atlético recebeu recentemente outro jogador que fez essa mesma promessa. O meia Bernard foi recepcionado pelos torcedores no último sábado (1°) em seu retorno ao Galo após 11 anos.

Assim como Savinho, Bernard é cria do Galo. A diferença é que o agora novo reforço atleticano teve minutos para se tornar um destaque, sendo um dos principais jogadores da conquista da Libertadores de 2013.

Eu vi o Bernard. Acho espetacular o que a torcida fez, todo o carinho pelo que ele fez no Atlético – afirmou Savinho.

Apesar de não ter o peso que Bernard tem no clube, Savinho pode ter uma recepção parecida caso consiga confirmar as expectativas de ser uma estrela no futebol europeu e volte ao Galo ainda em alta.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo