Copa América 2024

Futuro no Manchester City? Savinho e Yan Couto respondem sobre negociações

Convocados pela Seleção para a Copa América, dupla de destaques do Girona fala sobre futuro

A temporada mágica do Girona o levou à Champions League com uma impressionante terceira colocação na La Liga em 2023/24. E colocou Savinho e Yan Couto no holofote. A dupla de jovens não só chegou à seleção brasileira, como garantiu vaga na lista de convocados para a Copa América e agora agita o mercado de transferências no verão europeu.

Os dois companheiros de time na Espanha e na Seleção pertencem ao Grupo City, conglomerado que tem o Manchester City como carro-chefe. E eles responderam sobre as chances de defender a equipe comandada por Pep Guardiola em 2024/25.

Da dupla, Savinho é quem está mais perto de defender o Manchester City na próxima temporada. Tanto que o atacante até tentou despistar, mas não escondeu o sorriso quando foi perguntado sobre o tema durante a entrevista coletiva desta terça-feira (4), em Orlando, pela Seleção.

“Tem muitos rumores do Manchester City, mas estou focado na Copa América. Não quero falar sobre isso. Estou deixando empresários resolverem isso fora de campo. E com certeza em breve, terão notícias”. (Savinho, sobre interesse do Manchester City)

Yan Couto também adotou tom semelhante ao do companheiro e amigo. O lateral-direito afirmou que está focado apenas na disputa da Copa América e que deixa as tratativas sobre o seu futuro para o seu empresário. O garoto tem contrato com o Grupo City até 2026.

— Fiz temporada muito boa pelo Girona. Estou vendo com meus empresários o que vamos fazer no futuro. Eu sou do Manchester City até 2026. Vou conversar com eles sobre as possibilidades que existem. mas vou deixar nas mãos do meu empresário. A temporada não acabou ainda. Estou focado na temporada. Eu deixo nas mãos do meu empresário, porque tem muito tempo de janela — afirma Yan Couto.

Savinho revela sonho de voltar ao Atlético-MG

Durante a entrevista coletiva, Savinho também revelou o sonho de voltar ao Atlético-MG — em um futuro bem mais distante, claro. Lapidado como grande promessa das categorias de base do Galo, o atacante deixou o clube após fazer apenas 27 jogos em 2022.

— Penso em voltar ao atlético e jogar mais, mostrar mais. Fico feliz, acompanho muito o Galo em todos os jogos, praticamente. E eu vi também o Bernard. Acho espetacular o que a torcida fez, todo o carinho pelo que ele fez no Atlético. Pretendo, sim, voltar ao Atlético. É um sonho. Do meu padrasto que ele é atleticano. tem esse carinho pelo Atlético, por tudo o que vivi e não ter conseguido jogar muitos minutos. Pretendo, sim, voltar — ressaltou o atacante.

Os amistosos do Brasil antes da Copa América

O Brasil enfrenta o México em amistoso no dia 8 de junho, no Texas, e depois retorna à Flórida para mais um compromisso, no dia 12, contra os Estados Unidos. O período de preparação em Orlando vai até o dia 20 de junho, quando a Seleção embarca rumo a Los Angeles para a estreia na Copa América.

Quando o Brasil estreia na Copa América?

O Brasil faz a sua estreia no Grupo D da Copa América em 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia. Depois, a Seleção enfrenta o Paraguai no dia 28, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, e encerra a participação na chave contra a Colômbia, em 2 de julho, no Levi’s Stadium, em Santa Clara.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo