Carismático, Yusupha Njie chega ao Santos e revela orgulho para o povo de Gâmbia
Atacante de 30 anos revelou, em entrevista coletiva, que tem preferência para atuar como centroavante
Primeiro jogador de Gâmbia a vestir a camisa do Santos, Yusupha Njie, de 30 anos, desembarcou na Vila Viva Sorte esbanjando carisma. Contratado inicialmente por empréstimo até junho de 2025, o quarto atleta africano da história do Peixe revelou o que representa a sua chegada ao time de Rei Pelé e Neymar. Ele chega ao Alvinegro para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Publicação de @santosfcVer no Threads
Quem foram os outros africanos do Santos?
- Arthur Zwane – África do Sul
- Kennedy Nagoli – Zimbabwe
- Joel Tagueu – Camarões
Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Orgulho para o povo de Gâmbia
A fama que o Santos carrega em torno do mundo por conta da sua rica história, faz a chegada de Yusupha Njie representar imenso orgulho para o seu povo e grande responsabilidade para que ele possa engrandecer o futebol gambiano.
— É algo muito grande para mim, para o meu país, para a minha família, para tudo. É uma oportunidade de fazer coisas boas. Eu estou muito feliz, é um grande orgulho estar aqui e me sinto muito grato por isso — disse o atacante.
Comemoração inspirada no videogame
Durante a sua apresentação, Yusupha tratou de explicar o significado das suas comemorações quando balanças as redes adversárias.
— Quando eu era menino, gostava muito de jogar videogame. Eu sempre jogava ‘Call of Duty'. Depois, quando comecei a jogar profissionalmente, pensei em fazer algo assim nas comemorações. E ficou assim (risos) — falou o gambiano.
Últimas notícias do Santos:
Quais as características de Yusupha?
Ainda desconhecido do torcedor santista, Yusupha aproveitou a sua apresentação para detalhar quais são as suas principais características.
— Gosto de jogar em todas as posições do ataque. Claramente, em Portugal, quando atuava no Boavista, jogava de ponta de lança. Gosto de jogar na esquerda, direita, ponta de lança, como camisa 10. Depende do treinador e do estilo de jogo dele, mas para mim o que gosto mesmo é de jogar e marcar gols (risos) — brincou.
Segundo as informações obtidas pela Trivela, a contratação de Yusupha Njie, já considerando a liberação do clube catari mais os salários mensais do atacante até o término do empréstimo, custará menos de R$ 5 milhões aos cofres alvinegros.