Brasileirão Série B

Por que a venda de ingressos para Santos e Botafogo-SP, em Londrina, está fraca?

Em mais de dez dias, os torcedores do Santos compraram menos de 10 mil ingressos para o duelo

O Santos segue a sua preparação no CT Rei Pelé para o confronto de segunda-feira (3), às 20 horas (horário de Brasília), contra o Botafogo-SP, no estádio do Café, em Londrina, com mando de campo alvinegro, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Se os trabalhos do elenco seguem normalmente, nos bastidores o número de ingressos comercializados até o momento para a partida começam a trazer preocupação para a diretoria.

De acordo com a última parcial divulgada pelo Santos na tarde desta quinta-feira (30), nove mil ingressos haviam sido vendidos. Partindo do princípio que o estádio tem capacidade para mais de 35 mil pessoas, dá para afirmar que a procura tem sido baixa.

Por que poucos ingressos foram vendidos?

O duelo no estádio do Café não tem atraído o torcedor do Santos por conta da data, do horário e valor dos ingressos.

A entrada inteira mais barata custa R$ 198. E isso, mesmo o duelo sendo disputado em uma praça que não costuma receber jogos do Santos, está claramente afastando os torcedores alvinegros do confronto. A venda de ingressos começou há mais de dez dias.

Por que o Santos mandará o jogo em Londrina?

Com o intuito de atender os torcedores do Santos do estado do Paraná, o Santos aceitou vender o mando de jogo para uma empresa produtora de eventos, que, por sua vez, ficou livre para estipular o valor das entradas e receber toda a renda da bilheteria.

A expectativa ainda é de que o duelo tenha parecido sucesso de público que tiveram os jogos disputados pelo Santos no MorumBIS e Neo Química Arena durante a disputa do Campeonato Paulista.

O duelo no MorumBIS foi contra o São Bernardo, numa manhã de domingo, e recebeu pouco mais de 50 mil pessoas. Já a partida na Neo Química Arena foi disputada numa noite de quarta-feira contra o Red Bull Bragantino e contou com 44 mil torcedores.

Como Santos e Botafogo-SP chegam para o jogo?

Santos e Botafogo-SP chegam para a partida vivendo realidades completamente distintas. Enquanto o Peixe lidera a competição com 15 pontos, a equipe de Ribeirão Preto segura a lanterna da tabela com apenas quatro pontos conquistados.

O Botafogo-SP ainda não venceu na competição. São quatro empates e três derrotas, apenas dois gols marcados e sete sofridos.

Quem apita Santos x Botafogo-SP?

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
Assistente 2: Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Santos tem desfalques para o confronto?

O técnico Fábio Carille ainda não definiu a equipe titular para o duelo. O treinador ainda não sabe se poderá contar com o meio-campista João Schmidt, que iniciou o processo de transição física após uma lesão no tornozelo direito.

Além disso, Carille já tem conhecimento que não terá João Paulo, machucado, e JP Chermont, que estará com a seleção brasileira sub-20. Gabriel Brazão será o goleiro titular. Já a disputa pela vaga na lateral direita segue em disputa por Aderlan, Hayner e Rodrigo Ferreira.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo