Brasileirão Série B

A dúvida paira sob a cabeça de Carille: quem deve ser titular na lateral direita do Santos?

O trio disputa a posição de JP Chermont que treinará com a seleção brasileira sub-20

A partir da atividade desta quinta-feira (30), no CT Rei Pelé, o técnico Fábio Carille terá que começar a definir quem será o seu lateral-direito no confronto de segunda-feira (3), às 20 horas (horário de Brasília), contra o Botafogo-SP, no estádio do Café, em Londrina, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E a dúvida se deve ao fato de o titular JP Chermont estar em vias de se apresentar para um período de treinamentos na seleção brasileira sub-20.

Chermont ficará concentrado com a seleção de base do dia 3 ao dia 11 de junho. Além do duelo com o Botafogo-SP, o Menino da Vila será desfalque contra o Novorizontino, sexta-feira (7), às 21 horas, em Novo Horizonte.

Quem concorre pela lateral-direita?

Os postulantes à titularidade na lateral direita durante nessas duas partidas são Aderlan, recuperado de uma lesão na mão esquerda, Rodrigo Ferreira e Hayner, que, apesar de lateral-direito, tem sido usado como opção para Gonzalo Escobar na lateral esquerda.

Carille tem um favorito para a vaga?

Nos primeiros treinamentos da semana, antes da folga desta quarta-feira (29), Carille não tomou nenhuma decisão. Mas, se olharmos pelas ações do treinador durante os jogos, dá para apostar que Rodrigo Ferreira desfruta de um ligeiro favoritismo em relação a Aderlan e Hayner.

Sem ainda ter atuado como titular, Rodrigo Ferreira entrou no decorrer de cinco partidas nesta Série B. Junto a isso, o lateral começou a semana marcando três gols na goleada do Santos sobre o Juventus, por 5 a 1, em jogo-treino disputado na Vila Belmiro. Cazares e Serginho também marcaram para o Peixe.

Aderlan perdeu espaço com Carille?

A vantagem de Rodrigo Ferreira, neste momento, é, em partes, consequência do longo período em que Aderlan ficou fora de combate por conta da lesão na mão.

No primeiro tempo da vitória do Santos sobre o Paysandu, ainda na primeira rodada da Série B, Aderlan fraturou o quinto metacarpo da mão esquerda e foi operado. Desde então, o experiente e antigo titular da posição não voltou a ser relacionado.

Liberado pelo Departamento Médico, esse retorno deve ocorrer contra o Botafogo-SP. Mas o condicionamento físico pode inviabilizar a presença entre os 11 iniciais no próximo compromisso.

Hayner pode surpreender e jogar?

Eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Paulista, Hayner, que estava emprestado pelo Azuriz, foi comprado pelo Santos, mas perdeu espaço na posição em razão do crescimento de JP Chermont e a chegada de Rodrigo Ferreira. Por isso, corre por fora na atual disputa.

Como Santos e Botafogo-SP chegam para o jogo?

Santos e Botafogo-SP chegam para a partida vivendo realidades completamente distintas. Enquanto o Peixe lidera a competição com 15 pontos, a equipe de Ribeirão Preto segura a lanterna da tabela com apenas quatro pontos conquistados.

O Botafogo-SP ainda não venceu na competição. São quatro empates e três derrotas, apenas dois gols marcados e sete sofridos.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo