Brasileirão Série B

Suspensão de Escobar é oportunidade para Carille tentar o novo no Santos usando a base

O lateral-esquerdo argentino recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Mirassol

Pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos terá um desfalque por suspensão. No confronto desta terça-feira (25), contra o Mirassol, que terminou em um empate sem gols, no Campos Maia, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar recebeu o seu terceiro cartão amarelo.

Assim, o argentino não poderá enfrentar a Chapecoense, na próxima segunda-feira (1º), às 19 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada da competição.

A ausência do argentino traz um dilema para o técnico Fábio Carille: improvisar mais uma vez o lateral-direito Hayner na posição ou finalmente dar uma oportunidade como titular para o jovem Souza, da equipe sub-20 do Peixe.

Reserva imediato de Escobar?

Promissor, o garoto de 18 anos tem atuado normalmente na base e se encontra 100% fisicamente. Souza, aliás, já foi considerado pelo próprio Carille como reserva imediato de Escobar para a posição.

— Hoje o Souza é o reserva imediato do Escobar. Está integrado conosco. Achei interessante ele jogar nesta terça-feira (30/05), contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, pois vamos atuar apenas na segunda-feira (06/06). O último jogo inteiro que o Souza disputou integralmente foi na Copa São Paulo, em janeiro. Então, é importante ir para campo em uma situação mais real de partida. Ele vai estar no banco contra o Guarani — afirmou Carille à Trivela no início de maio, às vésperas da 3ª rodada da Série B.

Quantas chances Souza recebeu de Carille?

Na prática, porém, o Menino da Vila só teve a chance de jogar pela equipe profissional por 26 minutos, no empate por 2 a 2 com o Mirassol, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista.

Depois disso, Souza passou um período no Departamento Médico, mas, recuperado, é uma das esperanças da torcida para, gradativamente, se tornar dono da posição, tão grande é a expectativa que o seu futebol traz.

Souza é o favorito para o lugar de Escobar?

Conservador, Carille viu Hayner, até então emprestado pelo Azuriz, fazer um bom Estadual para aquela faixa do campo e, posteriormente, ser comprado pelo Peixe.

Experiente e rotineiramente usado pelo treinador, inclusive substituindo Escobar no final do confronto desta terça-feira, Hayner ainda pode ser considerado o favorito para o duelo diante da Chape. Principalmente se Carille não aceitar dar oportunidade para o novo.

 

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo