Santos: sem Rincón, quem substituirá João Schmidt contra o Ceará?
João Schmidt recebeu o terceiro amarelo durante a vitória do Peixe sobre a Chapecoense
Provisoriamente na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro graças ao triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na noite desta segunda-feira (1º), o Santos começa a pensar no duelo de sexta-feira (5), às 19 horas (horário de Brasília), contra o Ceará, no Castelão. Esse duelo traz preocupações por conta dos desfalques.
O gol de Willian Bigode pelas lentes da Santos TV! ⚽ pic.twitter.com/u28oHexQ2T
— Santos FC (@SantosFC) July 2, 2024
Além de não saber se poderá contar com o atacante Guilherme, que se recupera de edema num dos músculos da região posterior da coxa esquerda, o técnico Fábio Carille não terá à disposição o volante João Schmidt, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não viaja à capital cearense.
Caso Guilherme não tenha condições de jogo, será a segunda vez nesta Série B que o Santos não contará com essa dupla, que tem se mostrado de extrema importância.
Na primeira, os dois foram desfalques juntos diante de América-MG e Botafogo-SP, e ambos venceram o Santos por 2 a 1.
Quem substituirá João Schmidt?
A situação, atualmente, parece mais grave, uma vez que Carille terá que encontrar um substituto para a ausência de João Schmidt. Primeira opção no banco de reservas para a posição, o volante Tomás Rincón está com a seleção da Venezuela na disputa da Copa América, que é disputada nos Estados Unidos.
Sem o experiente meio-campista, o treinador terá que escolher algum atleta que pouco tem atuado para começar o jogo em Fortaleza.
Após a vitória sobre a Chapecoense, quando já não usou o zagueiro Joaquim — que interessa a times europeus –, Carille deixou claro que ainda não tem em mente qual mudança irá realizar.
— Não está decidido ainda. Vamos pensar no Ceará nesta terça-feira (2) — resumiu o técnico.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Quais são as opções para o meio-campo?
- Alisson – não joga desde junho de 2023
- Sandry – atuou por 14 minutos nesta temporada
- Hyan – ainda não estreou na equipe profissional
- Vinícius Balieiro – ainda não atuou pelo Santos nesta temporada
- Nonato – não atua desde 25 de maio
Caso não escolha uma das opções acima, Carille terá que improvisar alguém no lugar de Schmidt ou mudar o esquema de jogo do Santos, algo que o próprio treinador já deixou claro que não gosta de fazer.



