Sequência de Carille no Santos pode depender de três Meninos da Vila
Sem conseguir levar o Peixe às vitórias nos três últimos jogos, o treinador está ameaçado de demissão
Ao que tudo indica, o confronto entre Santos e Ponte Preta, sexta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Viva Sorte, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, pode definir a continuidade do técnico Fábio Carille no clube. E o futuro do treinador pode estar nas mãos dos Meninos da Vila.
Com o lateral-direito JP Chermont à disposição após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo e o lateral-esquerdo Escobar fora por conta da expulsão no empate por 0 a 0 com o Amazonas, no último sábado (24), são grandes as chances de a linha defensiva, normalmente composta por quatro atletas, ser formada por três garotos da base.
Além de Chermont, de 18 anos, a zaga alvinegra pode contar com o zagueiro Jair, de 19, e o lateral-esquerdo Souza, também de 18, que, em tese, é o reserva imediato de Escobar.
Neste cenário, o trio sub-20 atuaria ao lado do experiente Gil, de 37 anos.
Últimas notícias do Santos:
Carille pode apostar em Ferreira e Hayner?
Essa formação defensiva só não entrará em campo se Carille usar os treinamentos da semana, no CT Rei Pelé, para voltar a improvisar o lateral-direito Hayner pelo lado esquerdo do campo.
O treinador já fez isso algumas vezes na temporada e foi assim que Hayner entrou para a seleção do Campeonato Paulista.
Uma outra possibilidade que pode frustrar quem quer ver os Meninos da Vila juntos cuidando da área santista é Carille entender que Rodrigo Ferreira fez um bom jogo contra o Amazonas, na ausência de Chermont, e por isso merece seguir na equipe titular.
Primeira titularidade de Souza no Santos?
Se Carille optar realmente pela escalação de Souza, será a primeira vez do promissor lateral-esquerdo como titular do Santos.
Desde que foi promovido à equipe principal pelo próprio Carille, na atual temporada, o jovem participou de seis jogos no ano, mas todas as vezes saindo do banco de reservas.
Carille pressionado no comando do Santos
Sem vencer há três jogos, sendo dois empates (Guarani e Amazonas) e uma derrota (Avaí), Carille viu as críticas da torcida se transformarem em vaias no último sábado.
Antes do início do jogo contra a equipe manauara, o nome do treinador foi vaiado assim que o sistema de som da Vila Viva Sorte lhe anunciou após divulgar a escalação do Santos para o duelo.
Ao término do jogo, alguns torcedores se dirigiram à porta do vestiário alvinegro, enquanto deixavam o estádio, e protestaram contra a continuidade do técnico.
Um novo tropeço diante da Ponte Preta pode decretar a demissão de Carille.