Brasileirão Série B

Por que o Santos ainda não cogita demitir Fábio Carille?

Empate por 0 a 0 com o Amazonas, na Vila Viva Sorte, fez aumentar a pressão sobre o treinador do Peixe

O empate do Santos por 0 a 0 com o Amazonas, na Vila Viva Sorte, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (24), não colocará fim na passagem do técnico Fábio Carille pelo clube. Porém, fez a diretoria religar o botão de alerta quanto ao desempenho da equipe e, consequentemente, a avaliação do trabalho do treinador.

Conforme o apurado pela Trivela com aliados do presidente Marcelo Teixeira, Carille continua normalmente no comando do time, pois o objetivo principal do Santos na temporada, que é o acesso à Série A, segue sendo alcançado.

Mais: o entendimento interno é de que neste momento de turbulência é preciso ter calma e não agir por impulso.

Qual é a situação do Santos na Série B?

Com 39 pontos conquistados, o Peixe ocupa a segunda colocação na tabela. Apesar disso, o Alvinegro pode ser ultrapassado pelo Mirassol, que nesta segunda-feira (26) visita o Paysandu, em Belém.

Atualmente, o Santos tem três pontos de vantagem para o América-MG, primeiro time fora do G4 da Série B. Mas essa distância também pode cair até o fechamento da rodada.

Carille tem uma Ponte sobre o mar agitado

Com o trabalho sob análise da diretoria e agora vaias da torcida, Carille terá que fazer o Santos vencer a Ponte Preta, às 21h30 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (30), na Vila Viva Sorte, para amenizar a pressão vinda dos bastidores e das arquibancadas.

Um novo tropeço na competição, que representaria o quarto jogo seguido sem vitória, com mais uma atuação resumida a bolas longas e cruzamentos na área, pode fazer a diretoria elevar o tom das cobranças ou até oxigenar o ambiente.

Principalmente porque, diferentemente do treinador, o desempenho contra o Amazonas não agradou à cúpula alvinegra.

Eu gostei do rendimento hoje (contra o Amazonas). Não ganhamos o jogo, mas sabíamos que teríamos dificuldades e tivemos. Ainda assim, buscamos soluções. Quando eu falo, falo de nós. Eu e os atletas. Mandamos informações e tudo que falamos da parte defensiva e ofensiva aconteceu — disse o treinador após a partida.

— Nos últimos três jogos fizemos dois pontos. Muito ruim. Mas o importante é estar na parte de cima. Não deixar os adversários fugirem e preparar para as vitórias chegarem o quanto antes. — acrescentou Carille.

Preparação para encarar a Ponte Preta

Com o elenco de folga neste domingo (25), a comissão técnica começa a preparar a equipe que receberá a Ponte Preta a partir desta segunda-feira (26).

Últimas notícias do Santos:

Para o duelo, Carille já sabe que não poderá contar com o lateral-esquerdo Escobar, expulso diante do Amazonas. A tendência é de que o jovem Souza assuma a posição.

Mas para isso ele terá que vencer a concorrência de Hayner, que volta de suspensão, e já foi improvisado pelo treinador naquela faixa do campo por algumas oportunidades.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo