Brasileirão Série B

Após semana tensa, Santos ganha duas boas novidades para a sequência da Série B

Clube terá reforços contra o Operário depois de sofrer cobranças das principais torcidas organizadas no CT Rei Pelé

Cobrado presencialmente no CT Rei Pelé por duas das suas principais torcidas organizadas nos dois últimos dias, o Santos embarcou, na noite desta quarta-feira (12), para Ponta Grossa, no Paraná, onde a equipe enfrenta o Operário, no estádio Germano Kruger, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sob o risco de sair pela primeira vez do G4 da competição, os comandados de Fábio Carille sabem que só existe uma saída para aliviar o ambiente após três derrotas consecutivas: voltar a vencer.

De olho nisso, o Peixe pode vir a contar com o retorno do atacante Guilherme, que, liberado pelo departamento médico após uma lesão muscular sofrida há pouco mais de um mês, foi relacionado, mas deve iniciar o confronto no banco de reservas. A definição ocorrerá no treinamento desta quinta-feira (13), o último antes do confronto, já em Ponta Grossa.

O argentino Julio César Furch também viajou com a delegação santista.

Como foram as cobranças de terça-feira?

Insatisfeitos com os últimos desempenhos do Santos na Série B, membros da Torcida Jovem tentaram cobrar o elenco na madrugada do último sábado (8), após a derrota por 3 a 1 para o Novorizontino, em Novo Horizonte.

Na oportunidade, os torcedores bloquearam um trecho da rodovia Washington Luiz, mas não viram nenhum representante do clube ou do elenco descer do ônibus para conversar.

Frustrados, associados desta mesma torcida organizada combinaram com a diretoria um diálogo no CT Rei Pelé, na tarde da última terça-feira (11), e lá se fizeram presentes.

— Mesmo abrindo as portas para o diálogo, fomos surpreendidos pela presença ostensiva de policiamento, como se não pudéssemos entrar na nossa própria casa. O elenco, que disse se dispor à reunião, não se apresentou inteiro, iniciando a conversa com 10 atletas. A Torcida Jovem deixou claro que não iniciaria sem a presença de todos, e os demais “mágicamente” apareceram. A primeira pauta pontuada foi a displicência e desconexão da realidade dos atletas que vestem a camisa do Santos — publicou em suas redes sociais a Torcida Jovem.

Como foram as cobranças de quarta-feira?

Com posicionamento semelhante, a Sangue Jovem também se fez presente no CT Rei Pelé, na tarde desta quarta-feira (12), e conversaram com alguns atletas do elenco, membros da diretoria e comissão técnica.

Guilherme à disposição de Carille?

Recuperado de uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda, sofrida no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 5ª rodada da Série B, Guilherme foi relacionado para o duelo em Ponta Grossa.

Ausente dos últimos quatro compromissos, o atacante fez muita falta para a equipe, que perdeu três desses duelos.

Apesar de estar à disposição de Carille, Guilherme deve ser opção para o segundo tempo, uma vez que ainda não tem condições de jogar por 90 minutos. Situação semelhante vive o argentino Julio César Furch.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo