Brasileirão Série B

Como reforço encaminhado pode evitar outro problema do Santos na Fifa?

Peixe tenta sacramentar negócios até a próxima segunda-feira (2), quando se fecha a janela de transferências

Com a janela de transferências perto do fim, o Santos corre para fortalecer o seu sistema defensivo. E um nome que deve desembarcar na Vila Viva Sorte – novo nome do estádio alvinegro após a venda dos naming rights – para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro é o do zagueiro Riccieli, que atualmente defende o Famalicão, de Portugal.

Segundo o apurado pela Trivela, as conversas entre os clubes estão encaminhadas para que o atleta de 25 anos assine com o Santos por empréstimo de um ano com obrigação de compra no valor de 2,5 milhões de euros (R$ 15,5 milhões na cotação do dia).

Ainda conforme as informações obtidas pela Trivela, os clubes trabalham a documentação do atleta e a expectativa é de que o negócio seja sacramentado neste sábado (31) ou, no mais tardar, até segunda-feira (2), que é quando fecha a janela para o futebol brasileiro e português.

João Basso deixará o Santos?

Com as tratativas avançadas para ter Riccieli, o Santos tenta acertar o empréstimo de João Basso ao Arouca, também de Portugal.

João Basso durante uma partida do Santos
Confronto contra a Ponte Preta, pode ser o último jogo de João Basso pelo Santos (Foto: Icon)

E esse negócio interessa muito ao Peixe por conta da dívida que o Alvinegro tem com o clube português ainda referente à aquisição do atleta do próprio Arouca, no ano passado.

À época, a Trivela informou que o Santos se comprometeu a pagar 2,5 milhões de euros em cinco parcelas de 500 mil euros.

Ocorre que essas prestações, que se encerrariam em junho, não foram quitadas e o Arouca ameaça ir à FIFA para receber o montante.

Novo parcelamento da dívida por Basso

Apreciador do futebol de Basso, o presidente do Arouca tem interesse no retorno do zagueiro.

Para contar com o atleta novamente, o dirigente português aceitou assumir o salário integral do jogador e fazer um novo parcelamento da dívida que o Peixe tem para honrar.

Em contrapartida, o Arouca não pagaria nada pelo empréstimo ao Santos.

Últimas notícias do Santos:

 

O que o Santos pensa sobre o negócio?

Diante da possibilidade de não vender Jair para o Porto e oficializar a chegada de Riccieli, o Santos, que nesta janela recusou uma oferta para emprestar Basso ao Zaragoza, da Espanha, se animou com a negociação.

Porém, Basso, titular no confronto desta sexta-feira (30), na Vila Viva Sorte, contra a Ponte Preta, pela 24ª rodada da Série B, ainda analisa o possível retorno ao Arouca com o seu principal representante.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo