Santos: Como negociação de Jair com o Porto pode mexer com Wendel Silva e João Basso?
O zagueiro de 19 anos virou titular da zaga do Peixe no meio da Série B, após a venda de Joaquim para o Tigres
O Porto parece bem decidido a tirar o zagueiro Jair do Santos. O clube português ofereceu 15 milhões de euros (R$ 92 milhões na cotação do dia) por 90% dos direitos econômicos do jogador, mas os valores podem mudar.
Para tentar avançar nas conversas e convencer o Santos a liberar Jair nos próximos dias, o Porto não descarta colocar o atacante Wendel Silva, cedido por empréstimo ao Peixe até junho de 2025, no negócio.
Wendel Silva foi apresentado pelo nosso #ÍdoloEterno Clodoaldo! 🤍 pic.twitter.com/GoTKR39HFT
— Santos FC (@SantosFC) August 27, 2024
As tratativas estão em andamento e o Santos, por meio da sua diretoria, tenta segurar o Menino da Vila até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em meio a tudo isso, para não deixar o sistema defensivo sem a devida quantidade de peças para o restante da temporada, o Alvinegro tem resistido ao interesse do Arouca, também de Portugal, que deseja contar com João Basso por empréstimo.
Nas primeiras conversas, o Santos, segundo o apurado pela Trivela, informou ao clube português que não tem interesse em ceder Basso neste momento do ano.
Quais as opções de Carille para a zaga?
Atualmente, o técnico Fábio Carille conta com quatro atletas para formar a dupla de zaga.
- Gil – 37 anos
- Jair – 19 anos
- João Basso – 27 anos
- Alex – 25 anos
Dá tempo de contratar um zagueiro?
O Santos também recusou a procura do Arouca por Basso, porque sabe que se vender Jair ao Porto não teria tempo adequado para pensar em reposição.
A janela de transferências deste meio de ano se encerra na próxima segunda-feira (2) e além das poucas opções disponíveis, os valores para um clube que ficaria ‘desesperado' por um zagueiro subiriam naturalmente.
Últimas notícias do Santos:
Jair fora contra a Ponte Preta
Em razão da negociação com o Porto, Jair, conforme noticiado pelo Diário do Peixe, não foi relacionado para o duelo desta sexta-feira (30), na Vila Viva Sorte, nome do estádio alvinegro após a assinatura do contrato, na última terça-feira (27), contra a Ponte Preta, pela 24ª rodada da Série B.
O Menino da Vila, aliás, sequer participou do último treinamento para o jogo, nesta quinta-feira (29), no CT Rei Pelé.