Depois do Botafogo, Porto tenta tirar Jair do Santos; veja os detalhes
Jair renovou o contrato com o Peixe neste ano e o vínculo atual tem validade até dezembro de 2027
Depois do Botafogo, o Porto é outro clube a se interessar pelo jovem zagueiro Jair, do Santos. De acordo com o apurado pela Trivela, o clube português estaria disposto a desembolsar 15 milhões de euros (R$ 92 milhões na cotação do dia) para tirar o defensor de 19 do Peixe. O valor seria referente aos 90% dos direitos econômicos do atleta.
Ainda conforme as informações obtidas pela Trivela, o interesse do Porto no atleta já é de conhecimento do presidente Marcelo Teixeira, que junto com os demais aliados da diretoria, analisam o negócio.
Apesar disso, inicialmente o plano A do Porto é o zagueiro argentino Nehuen Perez, de 24 anos, que pertence a Udinese, da Itália. As conversas, porém, não têm evoluído com os italianos e o foco português pode vir a ser totalmente em Jair.
Santos diz que só vende Jair pela multa rescisória
Na semana passada, o mandatário alvinegro recusou os 12 milhões de euros (R$ 72 milhões) oferecidos pelo Botafogo para contar com Jair na sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.
Na oportunidade, Teixeira, por meio do seu perfil do Instagram, afirmou que só venderia o Menino da Vila se pagassem o valor da multa rescisória estipulada em contrato.
— A minha filosofia de trabalho, comprovada em gestões anteriores, é de revelar atletas e conquistar títulos. Desta forma, recusei a proposta do zagueiro Jair, como outras de milhões por atletas deste elenco, se realmente continuarem insistindo no interesse, que paguem a multa, já que o seu contrato foi renovado mês passado até 2027 — escreveu o dirigente santista.
Últimas notícias do Santos:
Revelado nas categorias de base do Santos, Jair foi promovido à equipe profissional no ano passado e acumula o total de 14 jogos pelo Peixe.
O garoto se tornou titular recentemente após a venda de Joaquim para o Tigres, do México.