Brasileirão Série B

Revelamos qual o banco digital que está perto de acordo de patrocínio com o Santos

Conversas entre clube e empresa estão avançadas e deve ser anunciada nos próximos dias

Com o intuito de não perder os seus principais jogadores para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos tem buscado novos patrocinadores para o seu o uniforme.

E, segundo apurado pela Trivela, o parceiro em questão será a AQ Bank, uma instituição financeira fundada em agosto de 2020.

A diretoria alvinegra está em vias de anunciar uma parceria com o banco digital. As conversas estão bem adiantadas e a empresa irá estampar a sua marca na barra frontal da camisa santista.

Santos quer parceiros para evitar vendas

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (21), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou o empenho dos departamentos de marketing e financeiro para encontrar novos patrocinadores e admitiu que dentro de alguns dias terá novidades sobre o tema.

O objetivo do mandatário é conseguir novos patrocinadores para não precisar negociar novos jogadores na abertura da próxima janela de transferências, que abre em julho.

— Não queremos dispor dos principais jogadores. Precisamos de caixa. Os recursos estão sendo trabalhados pelo financeiro e marketing. Daqui a alguns dias teremos um novo patrocinador forte. Um recurso que gera entre 3 ou 4 milhões de reais e conseguimos o dobro do valor. Essas são as tarefas que a gestão tem que fazer. Criar alternativas para não pensar somente na venda de jogadores — afirmou o mandatário santista.

Os valores do acordo ainda são mantidos em sigilo pelas partes, uma vez que o negócio ainda não está assinado. Contudo, a ideia, inicialmente, é de que a empresa mantenha a sua marca na camisa do Santos até o final da temporada 2025.

Quais são os patrocinadores do Santos?

Atualmente o Santos conta com seis patrocinadores em seu uniforme: Blaze, Kikaldo, Canção Alimentos, Tek Bond, Binance e Placo.

A parceria mais vantajosa para os cofres do Santos é com a Binance — empresa de criptomoedas. E é por conta dela que os valores fixos de patrocínio do Peixe dependem da cotação do dólar.

Conforme o apurado pela Trivela, a Binance paga ao Santos, por ano, o equivalente ao total de 1,2 milhão de tokens. O valor de cada token oscila diariamente. O pagamento deste patrocínio é feito sempre em dezembro.

Além disso, por uma questão de segurança no contrato, firmado ainda na gestão do ex-presidente Andres Rueda, existe uma cláusula que obriga a empresa de criptomoedas a pagar, no mínimo US$ 3 milhões (R$ 15 milhões na cotação atual) em 2024, caso a cotação despenque e a venda de 1,2 milhão de tokens fique abaixo do valor longo do ano.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo