Antes de reapresentação no Santos, Miguelito participa de ritual na Bolívia; veja o vídeo
Menino da Vila aproveitou a sexta-feira (18) para passar na Feria de La Alasita, em Santa Cruz de La Sierra
Aguardado no elenco profissional do Santos neste sábado (19) para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Miguelito aproveitou o seu último dia na Bolívia, nesta sexta-feira (18), para atrair boas energias em uma feira em Santa Cruz de La Sierra.
Responsável direto pela importante vitória da sua seleção sobre a Colômbia, por 1 a 0, em confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e personagem de uma polêmica no Santos envolvendo o experiente meio-campista Giuliano, Miguelito compareceu a ‘Feria de La Alasita' e foi submetido a um ritual.
O procedimento teve como objetivo proporcionar sucesso ao Menino da Vila. Entre eles, é claro, bom desempenho para levar a Bolívia a sua terceira Copa do Mundo, como foi pedido pelos torcedores que acompanhavam a cerimônia.
O que é a Feria de La Alasita?
A Feira de La Alasita começou a ser realizada em La Paz, mas posteriormente passou a ser realizada também em Santa Cruz de La Sierra.
No evento, são vendidos artesanatos em miniaturas de animais e objetos com diferentes significados, representando os desejos de felicidade, progresso, sorte no amor, fertilidade e dias de fartura.
A Feira de La Alasita é reconhecida pela Unesco como patrimônio imaterial da humanidade e em 2014 passou a integrar o Calendário da Cidade de São Paulo, em razão da imensa comunidade boliviana residente da capital paulista.
Por que Miguelito ainda não se apresentou?
Por questões de logística, Miguelito, diferentemente dos demais jogadores que representaram as suas seleções na última Data Fifa, só irá se apresentar ao técnico Fábio Carille neste sábado (19).
A expectativa é de que o treinador cumpra a sua promessa e passe a dar mais minutagem ao boliviano nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.
Polêmica entre Giuliano e Miguelito no Santos
Mesmo longe do CT Rei Pelé, Miguelito se viu envolvido em uma polêmica que agitou os bastidores alvinegros.
Últimas notícias do Santos:
Após a vitória sobre o Mirassol, por 3 a 2, no último sábado (12), o meio-campista Giuliano disse que não via o boliviano se destacar nos treinamentos do Peixe e afirmou que faltava intensidade ao jovem.
— Eu peguei pouco o Miguelito nos treinos, mas vejo um jovem de muito talento, com uma perna esquerda excepcional. Porém, falta um pouquinho de intensidade, uma questão mental, de preparação. O que ele faz na Bolívia e no Sub-20 do Santos ainda não consegue fazer nos treinamentos. Quem escolhe é o treinador, mas nós, como jogadores mais experientes, temos que ser realistas e falar a verdade. Acredito que o Miguelito será um grande camisa 10 no Santos, mas ainda não está preparado para isso. Está fazendo grandes atuações na seleção e merece, porque está se dedicando. Quando voltar, espero que tenha a mesma performance conosco — disse o camisa 20 do Peixe.
A opinião de Giuliano desagradou os torcedores do Santos, que não têm poupado o meia de críticas.