Santos: Carille defende Giuliano após fala sobre Miguelito: ‘Para que lado ir?’
Na visão do treinador, a fala do meio-campista sobre o boliviano não foi respeitada pela imprensa
Após a derrota do Santos para a Chapecoense, por 3 a 2, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille saiu em defesa do meio-campista Giuliano, que, depois da vitória sobre o Mirassol, sábado (12), afirmou que ainda não enxergava intensidade no boliviano Miguelito.
Na noite desta quarta-feira (16), o treinador do Peixe se queixou das críticas feitas pela imprensa ao experiente jogador por tal posicionamento.
— Os jogadores se sentiram incomodados por tudo. Estamos com muita dificuldade para entender o que vocês [imprensa] querem. Se é um cara que senta aqui e é político, e fica em cima do muro ou um cara que vem, se expressa e coloca os seus pensamentos. Temos muita dificuldade para entender para que lado ir. Vamos falar o que pensa ou ficar em cima do muro? Giuliano é um cara que ajuda os jovens demais — iniciou o treinador.
— Teve uma reunião que participei com ele e um menino do sub-15. Eu, dois diretores da base, Giuliano e um menino do sub-15, que é uma promessa. Foi tão bonito o que esse o Giuliano falou para o garoto. Se propôs a ajudar. Pegou o telefone e estão se falando. Aquilo foi uma opinião do Giuliano. Temos que respeitar. Ele se sentou, se expressou, olhou no olho de vocês [imprensa] e falou o que pensa. Não vejo nada de mal. Talvez não é a opinião de todos, mas é a dele — acrescentou.
Posicionamento de Giuliano incomodou a torcida
As declarações do meio-campista, porém, não foram motivo de críticas apenas por parte da imprensa. A torcida do Santos também desaprovou a declaração do meia.
Prova disso que o clube excluiu uma publicação em suas redes sociais que tinha Giuliano como personagem em razão das centenas de críticas ao atleta.
Giuliano foi intenso contra a Chape?
Por fim, Carille foi questionado sobre a intensidade de Giuliano, que não fez um bom jogo, na derrota para a Chapecoense.
— A intensidade do Giuliano foi a mesma de sempre. Giuliano é um cara inteligente e que pela experiência ocupa espaço, chega bem dentro da área. Hoje nosso jogo ficou abaixo. Não teve tanta participação dele dentro da área. Participou mais da armação, vindo de trás até para ajudar na construção. O ritmo dele, pelo que analisamos, não foi muito diferente do que é — disse o comandante alvinegro.
Líder da Série B, com 56 pontos, o Santos pode perder a primeira posição para o Novorizontino, que visita o Mirassol no próximo sábado (19).