Brasileirão Série B

Em cinco meses de Santos, Giuliano pode igualar sua melhor marca no Corinthians

Contratado para ser o responsável por municiar os centroavantes, o meia já tem seis gols marcados

A goleada por 4 a 0 sobre o Brusque, na Vila Belmiro, domingo (19), pela 6ª rodada da Série B, fez o Santos assumir isoladamente a liderança da competição e se tornar dono do melhor ataque do campeonato com 14 gols marcados. Esse momento tão positivo ofensivamente do Peixe tem contado com grande colaboração daquele que foi contratado para municiar os goleadores do elenco: Giuliano.

Considerando toda a temporada, o meio-campista, que tem contrato até o final deste ano e opção de renovação por mais um ano, já balançou as redes adversárias seis vezes e está a um gol de igualar o melhor momento vivido no Corinthians, clube que defendeu por duas temporadas e meia.

Em quais jogos do Santos Giuliano marcou?

  • Santos 3×1 Ponte Preta – Campeonato Paulista – dois gols
  • Santos 3×1 Red Bull Bragantino – Campeonato Paulista – um gol
  • Santos 4×1 Guarani – Série B do Campeonato Brasileiro – um gol
  • Ponte Preta 1×2 Santos – Série B do Campeonato Brasileiro – um gol
  • Santos 4×0 Brusque – Série B do Campeonato Brasileiro – um gol

Giuliano correspondeu às expectativas?

No Corinthians, Giuliano viveu a sua fase mais artilheira na temporada de 2022. Na oportunidade, o jogador precisou de 63 partidas para marcar sete gols. Foram cinco gols na Copa do Brasil, um no Campeonato Paulista e um na Série B do Campeonato Brasileiro.

No Peixe, são seis gols em apenas 14 jogos – oito do Campeonato Paulista e seis pela Série B. Ou seja, Giuliano está em vias de repetir os melhores momentos vividos no arquirrival com 1/4 de atuações.

O que Giuliano fez em 2010?

O momento mais goleador de Giuliano dentro do futebol brasileiro ocorreu em 2010, enquanto defendia o Internacional. À época, o meio-campista disputou 53 partidas e balançou as redes adversárias 15 vezes.

A temporada em que mais marcou gols na carreira foi na de 2019/2020 quando defendia o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ao todo, foram 22 gols marcados.

Quantas assistências Giuliano tem no ano?

Além dos seis gols, Giuliano conta também com duas assistências distribuídas. A primeira logo na estreia com a camisa do Peixe, na vitória do Santos sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0, na primeira rodada do Campeonato Paulista, e a segunda diante do Guarani, quando o Alvinegro venceu por 4 a 1, já pela Série B do Brasileiro.

Quando é o próximo jogo do Santos?

Comandado por Giuliano, o Santos volta a campo na próxima sexta-feira (24), às 20 horas (horário de Brasília), para encarar o América-MG, no estádio Independência. Assim como o Peixe, o Coelho também foi rebaixado à Série B em 2023.

Giuliano tem seis encontros com o América-MG na carreira. Ao longo desses confrontos, o meio-campista balançou as redes em duas oportunidades.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo