Brasileirão Série B

Santos tem importante desfalque para encarar o América-MG pela Série B

O confronto entre América-MG e Santos será disputado às 21h30 desta sexta-feira (24)

O Santos encerrou, na manhã desta quinta-feira (23), no CT Rei Pelé, a sua preparação para o compromisso mais difícil deste início de Série B do Campeonato Brasileiro com um importante desfalque. Titular absoluto do meio-campo alvinegro, o volante João Schmidt não se recuperou de uma entorse no tornozelo direito, sofrida no final da goleada por 4 a 0 sobre o Brusque, na Vila Belmiro, e está fora do duelo com o América-MG, no Independência, às 21h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (24).

O confronto é válido e abre a 7ª rodada da competição.

Quem substituirá João Schmidt no Santos?

Com a lesão de João Schmidt, a tendência é de que o venezuelano Rincon entre em seu lugar e forme o meio-campo do Santos contra o América-MG ao lado de Diego Pituca e Guilherme.

O técnico Fábio Carille, porém, tem outras opções para o confronto. E uma delas seria optar pela entrada de Patrick, que é um meio-campista de origem, mas tem sido aproveitado como um atacante de lado de campo pelo treinador.

Será a primeira vez que Schmidt desfalcará o Peixe na temporada. O jogador de 31 anos participou das 21 partidas do Santos no ano, marcou um gol e distribuiu uma assistência.

JP Chermont está recuperado?

Mas nem só de notícias negativas foi a manhã do Santos. Também substituído no final da goleada sobre o Brusque, o lateral-direito JP Chermont treinou normalmente e segue titular absoluto da posição mesmo com a recuperação do experiente Aderlan, que foi ausência no último mês por conta de uma cirurgia na mão esquerda.

No mais, o Santos deve ter a mesma equipe que começou o duelo contra o Brusque. Inclusive com Weslley Patati e Willian no ataque ao lado de Otero. O treinador não revelou a escalação para o confronto com o Coelho.

Qual será a arbitragem de América-MG x Santos?

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)
  • Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (GO)
  • Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
  • VAR: Wagner Reway (ES)

Como América-MG x Santos chegam para o duelo?

Com 15 pontos conquistados, o Santos pisará no gramado do Independência defendendo a liderança isolada da Série B. Mas a missão alvinegra não será fácil. Com 12 pontos, o América-MG aparece na quarta colocação sem ainda ter sido vencido e sonhando em alcançar a mesma pontuação do Peixe.

Como está o G4 da Série B?

  • 1º – Santos – 15 pontos
  • 2º – Goiás – 14 pontos
  • 3º – Sport – 12 pontos
  • 4º – América-MG – 12 pontos

A partida do Sport nesta rodada, que seria disputada contra o CRB, em Macéio, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porque as duas equipes estão envolvidas nas semifinais da Copa do Nordeste marcadas para domingo (25). O Sport recebe o Fortaleza, na Ilha do Retiro, enquanto o CRB tem o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela frente.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo