Brasileirão Série B

Sem duas peças-chave, Santos defende a liderança contra o invicto América-MG

América-MG e Santos se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (24), em Belo Horizonte

Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro com 15 pontos conquistados, o Santos tem um complicado compromisso na noite desta sexta-feira (24), quando visita o América-MG, às 21h30 (horário de Brasília), no Independência, pela 7ª rodada da competição. Além das adversidades que serão naturalmente impostas pelo embalado Coelho, o Peixe terá que superar as ausências de dois dos seus principais jogadores nesta temporada: o atacante Guilherme e o meio-campista João Schmidt.

Dono da camisa 11 alvinegra, Guilherme sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda de grau dois e será desfalque por aproximadamente um mês. Já Schmidt teve uma entorse no tornozelo direito no final da goleada por 4 a 0 sobre o Brusque, no último domingo (19), e não viajou com a delegação santista.

Quem substituirá Guilherme e João Schmidt?

O América-MG será o segundo adversário do Santos desde a lesão de Guilherme. O primeiro foi o Brusque, que viu Weslley Patati começar como titular, marcar o seu primeiro gol desde que foi promovido ao elenco profissional e contribuir para que o Peixe tivesse uma postura leve e envolvente em termos ofensivos.

Por isso, a tendência é que Fábio Carille mantenha o Menino da Vila no time.

No lugar de João Schmidt, o experiente volante Tomás Rincón é o favorito para formar o meio-campo ao lado de Diego Pituca e Giuliano na capital mineira.

Vitória pode trazer conforto para o Santos?

Caso supere as dificuldades e volte de Belo Horizonte com mais três pontos na bagagem, o Santos chegará a 18 pontos e poderá abrir sete de vantagem para o Mirassol, que é o atual quinto colocado na tabela e o primeiro fora da zona de classificação à Série A do Brasileirão.

A equipe do interior paulista visita o Amazonas na próxima terça-feira (28).

O América-MG pode virar líder da Série B?

Com os três pontos conquistados sobre o Guarani, na última rodada, o América-MG chega para o duelo com o Santos embalado e motivado para brigar pela liderança da tabela.

Para isso, o Coelho precisa vencer o Peixe e torcer por um tropeço do Goiás diante do Avaí, na Ressacada, segunda-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília).

Se isso ocorrer, os mineiros chegarão aos mesmos 15 pontos do Santos e será momentaneamente beneficiado pelo adiamento do jogo entre CRB e Sport – a CBF adiou o duelo por conta do choque de datas das partidas das semifinais da Copa do Nordeste, que conta com os dois clubes. O CRB encara o Bahia, enquanto o Sport enfrenta o Fortaleza.

Há quanto tempo o Coelho não perde?

O bom momento do América-MG na Série B é consequência do início sem derrotas na competição. O Coelho entra na 7ª rodada, ao lado do Goiás, como a única equipe que ainda não foi derrotada no campeonato. São três vitórias e três empates, com 10 gols marcados e cinco sofridos.

Quais foram os jogos do América-MG na competição?

  • 19/04/2024 – Botafogo-SP 1×1 América-MG – Estádio Santa Cruz
  • 27/04/2024 – América-MG 2×0 Novorizontino – Independência
  • 04/05/2024 – Chapecoense 2×2 América-MG – Arena Condá
  • 08/05/2024 – América-MG 3×1 Vila Nova – Independência
  • 15/05/2024 – América-MG 0x0 Mirassol – Independência
  • 20/05/2024 – Guarani 1×2 América-MG – Brinco de Ouro da Princesa

A última derrota do América-MG na temporada ocorreu no confronto de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, em 9 de março, quando perdeu para o Atlético-MG, na Arena MRV, por 2 a 0. No encontro de volta, o Coelho venceu o Galo por 2 a 1, no Independência, mas acabou eliminado por conta do placar agregado (3 a 2).

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo