Santos: tempo mostra que não liberar Carille para o Corinthians foi acerto da diretoria
Após toda a polêmica com o arquirrival, treinador faz o Peixe nadar novamente por águas calmas

As turbulências na Vila Belmiro, dentro da Série B do Campeonato Brasileiro, parecem ter ficado para trás. Na noite desta segunda-feira (22), o Santos goleou o Coritiba, por 4 a 0, em casa, e ‘só' precisa dos pontos no seu mítico estádio para voltar à elite do futebol nacional.
O bom momento vivido atualmente, na liderança isolada da competição, é, em parte, consequência do trabalho do técnico Fábio Carille e da acertada decisão da diretoria alvinegra de não aceitar liberar o treinador para o Corinthians.
No início deste mês, com o Santos em má fase, vindo de uma sequência ruim de resultados, o treinador viu o seu nome ganhar força no arquirrival alvinegro, que, depois de demitir o português António Oliveira, procurou o técnico do Peixe, por meio do seu empresário.
A cúpula santista, no entanto, ignorou a instabilidade, as críticas de parte da torcida, que queria a demissão de Carille, avisou que não tinha interesse em perder o seu treinador e seguiu com o planejamento montado ainda no final do ano passado, logo após a queda da equipe para a Série B do Brasileiro.
Após novela, Santos entra nos eixos
A partir do momento em que a situação do treinador ficou realmente definida, o Santos se reencontrou com as vitórias, recuperou a liderança da tabela e teve, diante do Coritiba, a sua atuação mais vistosa dentro do campeonato.
O resultado diante do Coxa, aliás, fez o Peixe chegar aos 32 pontos. Isso representa, em tese, metade dos pontos que o Santos precisa para beliscar uma das quatro vagas na Série A do Brasileirão.
Cauteloso, Carille prefere não tocar neste assunto por enquanto.
— Não consigo trabalhar assim. Sou muito do dia a dia. Chegamos aos 32 pontos e nunca aconteceu de um time ficar fora com 64. Então, precisamos do dobro. Mas não é hora de pensar nisso. Vamos focar no CRB e, lá na frente, junto com a diretoria, entender. É muito cedo para pensar nisso. Falar nisso pode passar um ar de que está tudo resolvido, e não está. Vamos trabalhar quieto, jogo a jogo, CRB, depois Sport e assim nós vamos — disse Carille em entrevista coletiva após a vitória sobre o Coritiba.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Pés no chão, Carille foca no CRB
Sem se iludir com o fato de já ter alcançado metade do caminho rumo à Série A, Carille já começa a pensar no confronto do próximo domingo (28), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé, pela penúltima rodada do primeiro turno.
Para esse duelo, Carille pode ter o meio-campista Giuliano como desfalque, porque o jogador deixou o campo contra o Coxa, ainda no primeiro tempo, com problemas musculares.