Brasileirão Série B

Santos se aproxima de acerto com empresa de material esportivo

O atual vínculo do Peixe com a Umbro se encerra no final da atual temporada

Apesar de algumas sondagens, o Santos, que lidera a Série B do Campeoanto Brasileiro, está em vias de anunciar a renovação de contrato com a Umbro como a sua fornecedora de materiais esportivos. De acordo com o apurado pela Trivela, as tratativas são para que a empresa inglesa permaneça no clube por mais dois ou três anos.

O vínculo atual terminaria no final da atual temporada. A parceria entre Santos e Umbro está em vigor desde 2018. Antes disso, a fornecedora de materiais esportivos já havia produzido os uniformes alvinegros entre 1997 e 2011, e esteve presente nas principais conquistas recentes do clube, como os brasileiros de 2002, 2004 e o tri da Libertadores de 2011.

Marcas estavam de olho no uniforme do Santos

Segundo as informações obtidas pela Trivela, além da Umbro, que já vinha manifestando a intenção de renovar o acordo, outras quatro marcas sinalizavam o desejo de se tornar parceira do clube.

Quais outras empresas estão interessadas no Santos?

  • Diadora
  • Legea
  • Puma
  • Volt

Posteriormente, a Adidas manteve conversas com o departamento de marketing do Santos, mas não houve avanço.

Expectativa por acordo com a Puma

Com o sonho de ver o retorno do ídolo Neymar, muitos torcedores desejavam um acordo do Santos com a Puma, que é patrocinadora do atacante do Al-Hilal e da Seleção Brasileira.

Havia a expectativa de que o hipotético acerto com a Puma pudesse contribuir, de alguma forma, para o andamento das negociações com o jogador. Além disso, a empresa alemã teve a sua imagem atrelada a Pelé, maior jogador do Santos e da história do futebol, por um longo período de sua vida. Associar a marca ao Peixe poderia trazer camisas em homenagem ao Rei do Futebol, tal como a Umbro fez, por exemplo, com a banda Charlie Brown Jr.

Apesar de tudo isso, os valores pedidos pelo Alvinegro foram considerados elevados pela Puma e as tratativas se encerraram.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo