Questão contratual faz Riccieli recusar o Santos; entenda
Peixe e Famalicação já trocavam minutas do contrato para a transferência por empréstimo do zagueiro
Apesar das conversas encaminhadas entre Santos e Famalicão, Riccieli, conforme antecipado pelo jornalista André Hernan, não desembarcará mais na Vila Viva Sorte. Segundo apurado pela Trivela na manhã deste sábado (31), o zagueiro de 25 anos, não aceitou algumas condições impostas pelo Peixe e recusou a oferta alvinegra.
Os clubes chegaram a trocar minutas de contrato, mas a necessidade de cumprir uma determinada meta para que a obrigação de compra, no valor de 2,5 milhões de euros (R$ 15,5 milhões), fosse ativada, fez Riccieli colocar fim nas tratativas e agradecer o interesse ao executivo de futebol do Santos, Alexandre Gallo.
Além disso, o jogador chegaria ao Peixe com o aval do técnico Fábio Carille, que corre sério risco de demissão após o empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, na noite desta sexta-feira (30), pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda conforme as informações obtidas pela Trivela, o Famalicão tem propostas do Rubin Kazan, CSKA Moscow e Khimki, todos da Rússia, pelo zagueiro.
As ofertas russas também são de 2,5 milhões de euros e o clube português, que tinha dado preferência ao Santos, até por conta do desejo de Riccieli de voltar ao Brasil, irá analisar o melhor negócio para realizar a transferência definitiva do defensor.
A janela de transferências para os clubes russos permanecerá aberta até o próximo dia 12.
Últimas notícias do Santos:
João Basso deixará o Santos?
Com o fim das tratativas por Riccieli, o Santos deve desistir de emprestar João Basso ao Arouca, também de Portugal.
O negócio interessava muito ao Peixe por conta da dívida que o Alvinegro tem com o clube português ainda referente à aquisição do atleta que veio do próprio Arouca, no ano passado.
À época, a Trivela informou que o Santos se comprometeu a pagar 2,5 milhões de euros em cinco parcelas de 500 mil euros.
Ocorre que essas prestações, que se encerrariam em junho, não foram quitadas e o Arouca ameaça ir à FIFA para receber o montante.
Novo parcelamento da dívida por Basso
Apreciador do futebol de Basso, o presidente do Arouca tem interesse no retorno do zagueiro.
Para contar com o atleta novamente, o dirigente português aceitou assumir o salário integral do jogador e fazer um novo parcelamento da dívida que o Peixe tem para honrar.
Em contrapartida, o Arouca não pagaria nada pelo empréstimo ao Santos.
O que o Santos pensa sobre o negócio?
Diante da possibilidade de não vender mais Jair para o Porto e ver Riccieli agradecer a procura, mas recusar o negócio, o Santos, que nesta janela recusou uma oferta para emprestar Basso ao Zaragoza, da Espanha, deve manter Basso no elenco e buscar maneiras de resolver a pendência com o Arouca para evitar novos problemas na FIFA.
É preciso ressaltar que Basso, autor de um dos gols no empate com a Ponte Preta, ainda analisava o possível retorno ao Arouca com o seu principal representante.