Brasileirão Série B

Após recepção calorosa, Santos defende a liderança da Série B em Londrina

O confronto entre Santos e Botafogo-SP será disputado às 20 horas (horário de Brasília) desta segunda-feira

Focado em se manter na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e reassumir o posto de melhor ataque da competição, o Santos recebe o Botafogo-SP, às 20 horas (horário de Brasília), no estádio do Café, em Londrina, pela 8ª rodada. O confronto será disputado longe da Vila Belmiro, porque o Peixe vendeu o mando de jogo para uma produtora de eventos que escolheu a cidade paranaense como palco para o duelo.

O Santos entra em campo na segunda colocação, com 15 pontos conquistados, sendo dois a menos do que do Goiás, que já jogou e venceu na rodada. A equipe esmeraldina também lidera o ranking de melhor ataque com um gol a mais do que o Alvinegro (16×15).

O Botafogo-SP vive realidade completamente oposta. A equipe de Ribeirão Preto ocupa a última posição na tabela, com apenas quatro pontos, sem ainda ter conquistado qualquer vitória e com o pior ataque do campeonato, tendo balançado as redes apenas duas vezes na Série B.

Como foi a chegada do Santos em Londrina?

A delegação do Santos desembarcou em Londrina na noite deste domingo (2), pouco depois das 19 horas (horário de Brasília), e foi recebido por uma grande quantidade de torcedores que fizeram uma linda festa na recepção.

Ainda existe uma dúvida quanto a quantidade de torcedores que estarão presentes no estádio do Café na noite desta segunda-feira. Por conta dos valores dos ingressos, a venda das entradas demorou para deslanchar e isso obrigou a produtora de eventos fazer algumas promoções.

Santos se vê como favorito?

Por ser o líder da Série B e estar diante do lanterna, é natural apontar o Santos como o grande favorito para o confronto desta noite. Mas essa é uma condição que o goleiro Gabriel Brazão, por exemplo, não quer ver entrar no vestiário do Peixe.

— De forma alguma, vai ser um jogo muito difícil, o Botafogo-SP tem um time muito qualificado, então a gente tem que tratar como mais uma final, como são todos os jogos para nós. A preparação e a concentração são sempre as mesmas. Temos que manter os pés no chão, trabalhar firme, pois temos certeza que vai ser um jogo duro –, falou o goleiro.

Santos tem desfalques para o duelo?

Os principais desfalques do Santos para o duelo contra o Botafogo-SP são o goleiro João Paulo, que rompeu o tendão de aquiles e será desfalque por um longo período, e o lateral-direito JP Chermont, que se apresentará à seleção brasileira sub-20 para um período de treinamentos.

O técnico Fábio Carille faz mistério quanto a presença do meio-campista João Schmidt, que se recuperou de uma entorse no tornozelo direito e vinha em fase de transição física. O meio-campista viajou com a delegação

Quem apita Santos x Botafogo-SP?

  • Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
  • Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
  • Assistente 2: Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
  • Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo