Goleiro, lateral e meia: Jair indica os três próximos raios da base do Santos
Em entrevista à Trivela, o zagueiro falou quem, na sua opinião, vai se destacar no profissional do Santos
Um dos maiores orgulhos da torcida do Santos está na capacidade de ver o clube do coração revelar grandes jogadores para o futebol nacional e internacional. Dentro do atual elenco, o Menino da Vila que tem mostrado mais potencial é o zagueiro Jair, que já entrou no radar e quase foi negociado com o Porto, de Portugal.
Pensando no futuro, a Trivela perguntou ao defensor de 19 anos quais serão os próximos raios formados na famosa categoria de base do Peixe.
E, com conhecimento de causa, Jair apontou três nomes que, segundo ele, darão o que falar quando tiverem sequência na equipe profissional do Santos.
Três raios do Santos, segundo Jair
- Rodrigo Falcão – goleiro – 19 anos
- Souza – lateral-esquerdo – 18 anos
- Gabriel Bontempo – meia-atacante – 19 anos
A Trivela te apresenta cada um dos Meninos da Vila apontados pelo zagueiro do profissional do Peixe.
Goleiro em recuperação de lesão
Muito bem avaliado dentro do clube, Rodrigo Falcão iniciou o ano de 2024 treinando com o elenco profissional junto com João Paulo e Gabriel Brazão.
O planejamento era para que o garoto ganhasse experiência neste ano indo para o banco de reservas dos compromissos válidos pelo Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro.
Ocorre que em fevereiro, o Falcão rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo, e precisou ser submetido a cirurgia.
Desde então o jovem segue em recuperação e ainda não tem previsão para ficar à disposição do preparador de goleiros Arzul.
Lateral à espera de oportunidades
Promovido à equipe profissional pelo técnico Fábio Carille após a disputa da última edição da Copa São Paulo, Souza é um dos atletas mais promissores do Santos na atualidade.
Internamente, é visto como alguém que, se tiver sequência, pode se tornar ídolo da torcida.
Apesar da grande expectativa, Souza ainda não teve sequência para mostrar todas as virtudes. Considerando os compromissos pelo time principal do Santos, Souza acumula 191 minutos em campo divididos por sete partidas do Paulistão e da Série B.
Gabriel Bontempo: versátil e inteligente
O último da lista de Jair é o meia-atacante Gabriel Bontempo. Sem ainda ter sido promovido ao elenco profissional, o jovem é um dos destaques da equipe Sub-20 do Santos e não esconde o sonho de ser chamado pelo técnico Carille.
— É um sonho de criança pisar no elenco profissional. Ainda não tive a oportunidade de estar lá, mas espero que um dia isso aconteça, eu possa trabalhar bem para mostrar o meu potencial — disse o garoto em recente entrevista ao canal Jogo Falado do Youtube.
Tecnicamente muito inteligente, Bontempo pode ser usado como um atacante de lado de campo, mas revela que a sua preferência é atuar como um verdadeiro camisa 10.
Últimas notícias do Santos:
— Hoje em dia consigo fazer várias posições. Porém, me sinto mais à vontade jogando por dentro, no meio-campo, que é a minha posição de origem e onde tenho mais liberdade de flutuar — completa ele, que tem contrato com o Santos até 31 de maio de 2025.