Pituca também vê o Santos como favorito na Série B, mas pede foco no jogo a jogo
Em entrevista à Trivela, Pituca reconhece o favoritismo do Santos, mas salienta que isso não é suficiente para conquistar o acesso
O bom início na Série B do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias em dois jogos, aumentou ainda mais o favoritismo do Santos para conseguir o acesso à elite do futebol nacional. Essa sensação, aliás, foi compartilhada até pelo técnico Fábio Carille depois do triunfo sobre o Avaí, por 2 a 0, na semana passada, na Ressacada. Capitão da equipe, Diego Pituca tem pensamento semelhante. Mas sabe que não dá para o Alvinegro disputar o restante da competição confiando apenas no favoritismo.
Em entrevista à Trivela, o dono da camisa 21 santista revelou que internamente o discurso no elenco é de pensar jogo a jogo para corresponder toda a expectativa criada com o vice-campeonato no Paulistão e a atual invencibilidade na Série B.
— Eu acho que a gente é um candidato, sim, mas temos que mostrar dentro de campo. Estamos trabalhando muito para conseguir colocar o Santos no seu devido lugar. Mas temos a consciência de que ainda teremos jogos muito difíceis no campeonato. Pegamos dois grandes adversários nas duas primeiras rodadas e agora temos o Guarani. Sabemos do nosso favoritismo para conquistar o acesso e o título da Série B, mas precisamos pensar passo a passo — declarou Pituca.
Trabalho desta manhã no CT Rei Pelé! ⚪️⚫️ pic.twitter.com/5jGHiHg3LO
— Santos FC (@SantosFC) May 2, 2024
O confronto entre Santos e Guarani será disputado na próxima segunda-feira (6), às 21 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 3ª rodada da Série B. Por conta da punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Peixe não poderá contar com a presença do seu torcedor.
Qual é o G-4 da Série B?
1º – Santos – 6 pontos – 4 gols de saldo
2º – Sport – 6 pontos – 3 gols de saldo
3º – Chapecoense – 6 pontos – 3 gols de saldo
4º – Operário – 6 pontos – 3 gols de saldo
O Santos está preparado para encarar o Guarani?
Sem ainda ter pontuado na competição e ocupando a penúltima colocação na tabela, o Guarani pisará na Vila Belmiro de técnico novo. Após conduzir a Inter de Limeira às quartas de final do Paulistão, Júnior Rocha foi anunciado pelo Bugre e fará a sua estreia diante do Santos.
Como o trabalho do novo treinador ainda é uma incógnita, o Peixe tem treinado no CT Rei Pelé pensando em explorar os pontos fracos do Guarani detectados no Estadual, mas, segundo Pituca, ciente de que não será uma partida fácil.
— A preparação está boa. Estamos com a semana longa, teremos um jogo diferente, numa segunda-feira, o que não é muito comum, mas acho que a gente está conseguindo trabalhar bem os pontos fortes e fracos do Guarani. Sabemos que será um jogo muito difícil, eles ainda não pontuaram na competição, mas isso não significa que teremos facilidade. Jogamos contra eles no Campeonato Paulista e a gente viu como dificultaram. Infelizmente a gente não vai ter a torcida nesta partida de novo, mas time que quer subir tem que passar por cima de tudo isso. Então, temos que seguir concentrados para que na segunda-feira a gente possa fazer um grande jogo e somar mais três pontos — acrescentou o capitão do Peixe.
Quantas vitórias o Guarani tem no ano?
Além de ainda não ter vencido na Série B, o Guarani vive uma temporada muito ruim. Ao longo dos 14 compromissos disputados, o Bugre conquistou apenas duas vitórias. No mais, são oito derrotas e quatro empates. Isso representa um aproveitamento de 23%.
Se considerarmos também os jogos de 2023, os números são ainda piores. São apenas duas vitórias nas últimas 22 partidas disputadas.