Brasileirão Série B

Pituca também vê o Santos como favorito na Série B, mas pede foco no jogo a jogo

Em entrevista à Trivela, Pituca reconhece o favoritismo do Santos, mas salienta que isso não é suficiente para conquistar o acesso

O bom início na Série B do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias em dois jogos, aumentou ainda mais o favoritismo do Santos para conseguir o acesso à elite do futebol nacional. Essa sensação, aliás, foi compartilhada até pelo técnico Fábio Carille depois do triunfo sobre o Avaí, por 2 a 0, na semana passada, na Ressacada. Capitão da equipe, Diego Pituca tem pensamento semelhante. Mas sabe que não dá para o Alvinegro disputar o restante da competição confiando apenas no favoritismo.

Em entrevista à Trivela, o dono da camisa 21 santista revelou que internamente o discurso no elenco é de pensar jogo a jogo para corresponder toda a expectativa criada com o vice-campeonato no Paulistão e a atual invencibilidade na Série B.

— Eu acho que a gente é um candidato, sim, mas temos que mostrar dentro de campo. Estamos trabalhando muito para conseguir colocar o Santos no seu devido lugar. Mas temos a consciência de que ainda teremos jogos muito difíceis no campeonato. Pegamos dois grandes adversários nas duas primeiras rodadas e agora temos o Guarani. Sabemos do nosso favoritismo para conquistar o acesso e o título da Série B, mas precisamos pensar passo a passo — declarou Pituca.

O confronto entre Santos e Guarani será disputado na próxima segunda-feira (6), às 21 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 3ª rodada da Série B. Por conta da punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Peixe não poderá contar com a presença do seu torcedor.

Qual é o G-4 da Série B?

– Santos – 6 pontos – 4 gols de saldo
– Sport – 6 pontos – 3 gols de saldo
– Chapecoense – 6 pontos – 3 gols de saldo
– Operário – 6 pontos – 3 gols de saldo

O Santos está preparado para encarar o Guarani?

Sem ainda ter pontuado na competição e ocupando a penúltima colocação na tabela, o Guarani pisará na Vila Belmiro de técnico novo. Após conduzir a Inter de Limeira às quartas de final do Paulistão, Júnior Rocha foi anunciado pelo Bugre e fará a sua estreia diante do Santos.

Como o trabalho do novo treinador ainda é uma incógnita, o Peixe tem treinado no CT Rei Pelé pensando em explorar os pontos fracos do Guarani detectados no Estadual, mas, segundo Pituca, ciente de que não será uma partida fácil.

— A preparação está boa. Estamos com a semana longa, teremos um jogo diferente, numa segunda-feira, o que não é muito comum, mas acho que a gente está conseguindo trabalhar bem os pontos fortes e fracos do Guarani. Sabemos que será um jogo muito difícil, eles ainda não pontuaram na competição, mas isso não significa que teremos facilidade. Jogamos contra eles no Campeonato Paulista e a gente viu como dificultaram. Infelizmente a gente não vai ter a torcida nesta partida de novo, mas time que quer subir tem que passar por cima de tudo isso. Então, temos que seguir concentrados para que na segunda-feira a gente possa fazer um grande jogo e somar mais três pontos — acrescentou o capitão do Peixe.

Quantas vitórias o Guarani tem no ano?

Além de ainda não ter vencido na Série B, o Guarani vive uma temporada muito ruim. Ao longo dos 14 compromissos disputados, o Bugre conquistou apenas duas vitórias. No mais, são oito derrotas e quatro empates. Isso representa um aproveitamento de 23%.

Se considerarmos também os jogos de 2023, os números são ainda piores. São apenas duas vitórias nas últimas 22 partidas disputadas.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo