Brasileirão Série B

O que falta para João Schmidt voltar ao time titular do Santos?

O meio-campista sofreu uma entorse no tornozelo direito na goleada do Peixe sobre o Brusque

O Departamento Médico e a comissão técnica do Santos seguem atentos ao processo de recuperação do meio-campo João Schmidt visando o confronto da próxima sexta-feira (7), contra o Novorizontino, às 21 horas (horário de Brasília), no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o apurado pela Trivela, o jogador ainda faz um trabalho separadamente do restante elenco na maior parte do tempo e, caso não sinta dores e tiver condições de atuar, terá o seu retorno aos gramados retardado.

João Schmidt se machucou no final da goleada do Santos sobre o Brusque, por 4 a 0, na Vila Belmiro, no último dia 19, e desfalcou o Peixe nas derrotas para América-MG, no Independência, e Botafogo-SP, no estádio do Café, em Londrina, ambas por 2 a 1.

Qual foi a lesão de João Schmidt?

Segundo apurado pela Trivela, João Schmidt sofreu uma entorse no tornozelo direito com uma parcial lesão ligamentar. Por não ser apenas uma entorse, o retorno aos gramados exige cuidado para que o problema não se agrave e o meio-campista desfalque o Santos por um período mais longo da temporada.

Ainda conforme as informações obtidas pela Trivela, Schmidt tem feito trabalhos físicos com o intuito de saber se o problema muscular volta a se manifestar. O meio-campista já participou de uma atividade bastante intensa recentemente e nada sentiu. Isso traz otimismo, mas ainda não garante a sua presença no confronto contra o Novorizontino.

João Schmidt tem feito falta ao Santos?

Na ausência de João Schmidt, o volante Tomás Rincón tem sido o titular. Sem ignorar as virtudes e a experiência do venezuelano, o titular tem feito muita falta ao meio-campo do Peixe por conta do entrosamento com Diego Pituca e a qualidade na construção de jogadas a partir do campo de defesa.

Apesar do turbulento momento do Santos na Série B em virtude das duas derrotas consecutivas, é consenso dentro da delegação alvinegra que não existe razão para colocar Schmidt em campo se o mesmo não estiver nas suas melhores condições ou com dores.

Qual é a situação do Santos na Série B?

Com 15 pontos conquistados, o Santos ocupa a 3ª posição na tabela. O Peixe está atrás do líder Goiás, que tem 17, e do Avaí, segundo colocado, com 16 pontos. Uma derrota em Novo Horizonte para o algoz Novorizontino pode tirar o Alvinegro pela primeira vez do G4 da Série B.

Como está a classificação da Série B?

  • – Goiás – 17 pontos
  • – Avaí – 16 pontos
  • – Santos – 15 pontos
  • – Ceará – 15 pontos
  • – América-MG – 15 pontos
  • – Mirassol – 14 pontos

O Novorizontino, próximo adversário do Santos, é o 11º colocado com 11 pontos. Uma vitória diante do Peixe coloca o time do técnico Eduardo Baptista na porta do G4.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo