Brasileirão Série B

Alexandre Gallo vai à Colômbia sacramentar negociações do Santos

Executivo de futebol do Peixe, o dirigente quer aproveitar a janela de transferências para fechar acordos

Com o intuito de resolver definitivamente algumas negociações, o executivo de futebol do Santos, Alexandre Gallo, já se encontra em solo colombiano. Segundo o apurado pela Trivela, o dirigente alvinegro está acertando os detalhes para o empréstimo de Alfredo Morelos para o Atlético Nacional e a contratação de Billy Arce, que estava no Once Caldas, e deve chegar para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ainda conforme as apurações da Trivela, Morelos tem tudo encaminhado para assinar contrato de cinco meses com o clube colombiano. As partes ainda ajustam clausulas como divisão salarial e valor de compra, caso o Atlético Nacional queira ficar com o atleta ao término do empréstimo.

Em relação à chegada de Billy Arce, que já colocou o zagueiro Arboleda em maus lençóis no São Paulo, as tratativas estão avançadas e devem ser sacramentadas nas próximas horas.

Equatoriano, o jogador de 26 anos estava defendendo o Once Caldas, mas, mesmo com o interesse do clube colombiano demonstrando interesse em dar continuidade ao contrato, Arce recusou a oferta para ficar livre no mercado e aproveitar a atual janela de transferências.

Arce é atacante ou meia?

Atacante de lado de campo, Arce pode desembarcar na Vila Belmiro para atuar como opção no meio-campo. Foi assim que o equatoriano atuou com maior regularidade durante a última temporada.

Desta forma, além de ser opção para o lado esquerdo do ataque, Arce pode fazer sombra para Giuliano como o principal construtor de jogadas a partir do círculo central do campo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Como foi a passagem de Morelos pelo Santos?

Contratado no meio do ano passado sob grande expectativa e com a missão de evitar o inédito rebaixamento do Santos no Campeonato Brasileiro, Morelos não correspondeu dentro de campo.

Ao todo, considerando 2023 e 2024, o colombiano disputou 20 partidas pelo Santos e marcou apenas quatro gols. Todos nesta temporada, sendo dois durante o Campeonato Paulista e outros dois já nesta edição da Série B do Brasileiro.

Por que Morelos não agradou no Santos?

Alguns motivos fizeram Morelos não cair nas graças da torcida do Santos. A começar pelo alto salário que chegou recebendo em 2023. À época, o atacante tinha vencimentos que ultrapassavam os R$ 900 mil mensais.

Para permanecer na Vila Belmiro, o colombiano precisou reduzir consideravelmente o seu salário.

Depois disso, o seu condicionamento físico passou a ser alvo de questionamentos dos torcedores, assim como a sua qualidade técnica por conta de atuações de nível baixíssimo.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo