Brasileirão Série B

Após bronca em Manaus, Carille aguarda respostas do Santos diante da Ponte Preta

Depois da derrota por 1 a 0 para o Amazonas, em Manaus, Carille se queixou do comportamento dos jogadores do Santos

Já com a derrota por 1 a 0 para o Amazonas, em Manaus, no último sábado (11), fazendo parte do passado, o Santos fecha, nesta terça-feira (14), a sua )preparação para encarar a Ponte Preta, quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E o confronto em Campinas é a oportunidade de o elenco alvinegro mostrar que entendeu toda a insatisfação do técnico Fábio Carille quanto ao desempenho santista na capital manauara.

Após a derrota para o Amazonas, o treinador deixou claro que os comandados não colocaram em prática aquilo que havia sido combinado durante a semana, deixaram a desejar em termos de intensidade e competitividade e pediu aos atletas para tirarem lições do que não pode se repetir na sequência da competição.

O que pode mudar no Santos diante da Ponte Preta?

Além de toda a mudança comportamental dos jogadores, o Santos pode ter mudanças na escalação. Poupado contra o Amazonas, Gil deve retornar ao time titular no lugar de Alex Nascimento, que jogou ao lado de Joaquim.

Existem também dúvidas quanto às condições de jogo do meio-campista Giuliano, que precisou ser substituído no início do segundo tempo do último sábado com problemas musculares. Caso ele realmente não esteja apto, Carille terá que escolher entre Cazares, Patrick e Serginho para começar na função.

Furch e Pedrinho voltam contra a Ponte Preta?

Ausentes em Manaus, os atacantes Julio César Furch e Pedrinho seguem tratamento no Departamento Médico alvinegro e a vontade de Carille é só voltar a contar com eles quando ambos estiverem completamente livres das dores, que têm impedido os dois de atuarem normalmente.

Em razão disso, a tendência é para que Morelos e Otero, que não vivem boa fase, permanecerem entre os titulares.

Como Santos e Ponte Preta estão na Série B?

Apesar do tropeço na Arena da Amazônia, o Santos segue bem na Série B. O Peixe tem nove pontos conquistados e ocupa a terceira colocação na tabela, atrás de Sport, com 12, e Goiás, com nove. O América-MG, com oito, fecha o G4 da competição.

A Ponte Preta, com cinco pontos, é dona da 12ª posição, e quer a vitória sobre o Santos para começar a rondar a parte de cima da tabela. Até o momento, a Macaca tem apenas uma vitória. Mas ela foi obtida de forma contundente, por 3 a 0, em Campinas, sobre o responsável por colocar fim na sequência positiva do Santos: o Amazonas.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo