Brasileirão Série B

Santos ou Corinthians: Carille dá resposta estranha sobre futuro após vitória na Série B

Treinador aproveitou a coletiva após a vitória sobre o Ceará para alimentar as especulações sobre o futuro

A novela envolvendo o futuro do técnico Fábio Carille parece longe do fim.

Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite desta sexta-feira (5), o treinador do Santos alegou que tudo que diz respeito ao interesse ao Corinthians na sua contratação está sob responsabilidade do seu empresário, Paulo Pitombeira.

De acordo com o técnico do Santos, o assunto foi deixado de lado nos últimos dias para que pudesse se concentrar no confronto diante do Vozão e na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O que disse Carille sobre o futuro?

— Para encerrar o assunto: claro que eu sei o tamanho que está esse assunto. Procurei evitar ler, falar com pessoas, até com o meu empresário que está na Europa. Eu não tenho essa resposta. O que vocês quiserem saber sobre esse assunto, peço que procurem o Paulo Pitombeira e vamos falar do Santos, da Série B. Estou focado aqui, na preparação para esse jogo. Procurei me isolar um pouco e muito feliz pelo resultado — disse o treinador.

— – Quando eu falo do Pitombeira, é para buscar informações com ele. Eu estou focado no Santos e me preparando para enfrentar o Ituano –, acrescentou o treinador.

Desempenho de Carille no Santos

Contratado no final do ano passado para guiar o Santos de volta à elite do futebol nacional, Carille recebeu dezenas de novos jogadores e com quatro meses de trabalho chegou à final do Campeonato Paulista, onde foi derrotado pelo Palmeiras.

O bom início de trabalho já havia despertado o interesse do Vasco na sua contratação. Mas, feliz no Santos, Carille descartou a troca de clube e avisou que ficaria na Vila Belmiro até o final da temporada.

— Deixo essa parte com meu empresário, que tem relação muito boa com Marcelo Teixeira. O bom trabalho nosso do Santos chama a atenção de outros clubes. Mas vocês sabem que estou feliz e contente. Quando estava no Japão tive propostas muito melhores do que a que me trouxe ao Santos. A questão é que me sinto muito bem aqui. Vim para cá por saber o objetivo do clube. Então, fico aqui independentemente da situação ou da possibilidade que existe. E isso não vale somente sobre o Vasco, mas qualquer outra proposta já está descartada. Quero alcançar o objetivo de estar em 2025 com o Santos na série A — disse o técnico na oportunidade.

Ao todo, considerando apenas a atual temporada, Carille acumula 30 jogos, 18 vitórias, três empates e nove derrotas.

otero santos ceará brasileirão série b
Otero fez o gol da vitória contra o Ceará que colocou o Santos na liderança provisória (Foto: Icon sport)

Santos e a liderança provisória

O posicionamento de Carille foi feito após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 14ª rodada da Série B.

Mesmo com as ausências de Joaquim, João Schmidt e Guilherme, o Peixe conseguiu manter uma postura suficientemente segura para vencer o limitado e conturbado Ceará, que contou com a estreia do técnico Léo Condé.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Otero, de falta, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 25 pontos e assumiu, provisoriamente, a liderança da competição.

Para se manter no topo da tabela, o Santos terá que torcer pelo tropeço do Avaí, que recebe, segunda-feira (8), às 20 horas (horário de Brasília), o Novorizontino, na Ressacada.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo