Brasileirão Série B

O que a diretoria do Santos espera de Carille após bancar permanência do treinador?

Presidente do Peixe usou as redes sociais para deixar claro que não irá liberar Carille

Todos os rumores que envolvem o futuro do técnico Fábio Carille fizeram o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, usar as suas redes sociais, nesta quinta-feira (4), para demonstrar confiança no trabalho do treinador e deixar claro que não pretende liberá-lo para o arquirrival Corinthians.

Mas isso não significa que Carille está blindado no cargo.

O treinador tem o prestígio da cúpula alvinegra, mas, de acordo com o apurado pela Trivela, o seu trabalho segue sob avaliação do departamento de futebol e também pelo CEO Paulo Bracks.

É consenso dentro da Vila Belmiro que uma derrota para o Ceará, às 19 horas (horário de Brasília), desta sexta-feira (5), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, irá aumentar a insatisfação da torcida e pressão em cima do treinador.

Mas o resultado negativo na capital cearense, aparentemente, não será determinante para que a diretoria do Peixe repense o voto de confiança.

O que a diretoria do Santos espera de Carille?

Ainda segundo as informações obtidas pela Trivela, a direção santista deseja ver a equipe, não apenas contra o Ceará, com uma forma de atuação mais agradável e consistente.

Conseguir isso no Castelão não será fácil em razão dos desfalques. Para o duelo contra o Ceará, Carille não terá o zagueiro Joaquim, o meio-campista João Schmidt e o atacante Guilherme, que podem ser considerados boa parte da espinha dorsal do Peixe nesta temporada.

Vitória pode render a liderança ao Santos

Apesar das dificuldades, o confronto contra o Vozão pode afastar um pouco mais a desconfiança da torcida em relação à qualidade do elenco e recolocar o Santos na liderança da Série B.

Atualmente, o Peixe é o segundo colocado, com 22 pontos, sendo um a menos do que o líder Avaí. Para voltar ao topo da tabela, os comandados de Carille precisam vencer o Ceará e torcer por um tropeço da equipe catarinense, que, segunda-feira (8), às 20 horas (horário de Brasília), recebe o Novorizontino, na Ressacada.

Adversário desta sexta-feira, o Ceará é o 9º colocado com 19 pontos. Uma vitória sobre o Santos faz o Vozão se aproximar do G4 da competição.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo